ALVALADE APOIA RESTAURANTES COM COMPRA DE COMIDA PARA FAMILIAS CARENCIADAS

0

A Junta de Freguesia de Alvalade, no âmbito do Fundo de Emergência Social de Lisboa – Agregados Familiares (FES), está a contratar restaurantes para fornecerem comida às famílias mais carenciadas da freguesia.

A Junta de Freguesia de Alvalade vai contratar os estabelecimentos de restauração da freguesia para, ao longo de todos os fins-de-semana e feriados do ano de 2021, servir refeições em takeaway destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social, referenciadas pelas entidades competentes no âmbito do FES, com o objetivo de canalizar, de forma imediata, verbas para o sector da restauração de Lisboa, em particular, para os restaurantes da Freguesia de Alvalade.

A resposta alimentar tem sido um apoio que tem vindo a ser proporcionado desde o início da pandemia e que era anteriormente assegurado na totalidade pelas instituições particulares de solidariedade social, beneficiando famílias em situação de desemprego, de precariedade laboral, de insuficiência ou ausência de rendimentos, bem como situações de isolamento profilático e quarentena.

Agora, com este regime extraordinário de apoio alimentar, com envolvimento dos estabelecimentos de restauração locais, a Junta de Alvalade pretende atenuar o impacto financeiro negativo da pandemia, que tem levado a quebras significativas no sector da restauração, quer ao nível da procura, quer nas limitações inerentes à capacidade máxima dos estabelecimentos quando fora do período de confinamento geral.

Por isso, a autarquia apela a todos os estabelecimentos interessados, que preencham, e enviem até ao final de abril, a ficha de fornecedor disponibilizada em www.jf-alvalade.pt., relembrando que esta medida vigora até ao final do presente ano e que, por esse motivo, irá abranger um número significativo de estabelecimentos.

As candidaturas devem ser enviadas por email para economia.inovacao@jf-alvalade.pt ou para acao.social@jf-alvalade.pt. Qualquer esclarecimento adicional pode ainda ser feito através dos seguintes contactos 211 369 925 e 218 428 370.



Publicidade | #ComércioNaLinhaDaFrente

Quer comentar a notícia que leu?