ARRANCARAM AS OBRAS NA 2ª CIRCULAR

0

Obras de repavimentação da 2.ª Circular em Lisboa arrancaram ontem à noite. A última grande intervenção nesta via «foi há mais de 20 anos». Os trabalhos de repavimentação decorrem nos dias úteis entre as 22 e as 6 horas.

As obras de repavimentação da 2.ª Circular, arrancaram nesta segunda-feira à noite e vão decorrer nos próximos 10 meses para dar mais condições de segurança aos automobilistas, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

«Era uma via que há muito necessitava desta intervenção. A última grande intervenção na 2.ª circular data do período da Expo98, há mais de 20 anos. Vamos procurar com esta intervenção e repavimentação integral recuperar condições de segurança, condições de eficácia do funcionamento da via», sublinhou o autarca de Lisboa, que esteve presente no arranque dos trabalhos nesta via que tem 10 km de extensão, abrangendo as freguesias de Benfica, São Domingos de Benfica, Carnide, Lumiar, Olivais e Alvalade, e que é formada pelas avenidas: Eusébio de Silva Ferreira (entre o IC19 e a Estrada da Luz); General Norton de Matos (entre a Estrada da Luz e o Viaduto do Campo Grande); e Marechal Craveiro Lopes (entre o Viaduto do Campo Grande e o Prior Velho, na ligação à A1)

Fernando Medina explicou que esta intervenção, que tem um prazo de execução de 10 meses, e representa um investimento de 4,3 milhões de euros, prevê a repavimentação integral, a pintura de toda a sinalização horizontal e a substituição da vertical.

Os trabalhos irão decorrer nos dias úteis entre as 22:00 e as 06:00 e, pontualmente, aos fins de semana, «com condicionamento das vias e acessos de forma faseada», que serão assinalados e comunicados no decorrer da obra.

O presidente da Câmara de Lisboa afiança que esta obra «não vai alterar o perfil da 2.ª circular», mas que «não exclui que daqui a alguns anos possa receber uma intervenção mais profunda».





«Estamos a trabalhar noutro projeto de outra dimensão para a 2.ª circular, que envolve a criação de um corredor de transporte publico dedicado. Esse projeto ainda vai demorar alguns anos a ser executado», apontou.

Esta primeira fase, que termina a 10 de setembro, iniciou-se no acesso do Prior Velho à 2ª Circular e termina após o nó de ligação com a Avenida de Berlim/Aeroporto. Neste troço inicial, a circulação será sempre garantida numa das vias. Não haverá percurso alternativo, sendo garantidas a circulação de veículos de emergência e a entrada no posto de abastecimento de combustível.

Numa segunda, de 10 a 21 de setembro, que se inicia no acesso ao Aeroporto e termina no acesso à Avenida Marechal Gomes da Costa, o percurso alternativo é o seguinte:

Saída da Avenida de Berlim/Aeroporto ► Alameda das Comunidades Portuguesas ► Rotunda do Relógio ► Avenida Marechal Gomes da Costa, retomando a 2ª Circular.

Acessos fechados:

Túnel de acesso à 2ª Circular, proveniente da Avenida de Berlim

 

Escreva aqui o seu comentário...