AVENIDA DO CRISTO REI EM ALMADA VAI PARA OBRAS

0

A Câmara Municipal de Almada vai lançar um concurso público para reabilitar a Av. do Cristo Rei. Da responsabilidade dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada, esta empreitada vai ser apresentada à população na quinta-feira, 1 de julho.

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada vão realizar no dia 1 de julho (quinta-feira), pelas 21 horas, no Mercado das Torcatas, na Avenida do Cristo Rei, em Almada, para a apresentação do projeto de “Requalificação da  Avenida do Cristo Rei”, com um preço base de 1,3 milhões de euros e com um prazo de execução de 180 dias.

O projeto de Requalificação da Avenida do Cristo Rei, segundo informa os SMAS de Almada, compreende várias especialidades nomeadamente: substituição de condutas de abastecimento de água, substituição de coletores de águas residuais e pluviais, remodelação de ramais de ligação aos edifícios, organização do estacionamento e da iluminação públicas, construção de uma rotunda e construção de uma ciclovia e a criação de espaços verdes.

Trata-se de uma «obra, complexa, de grande envergadura», adianta Miguel Salvado, vereador e administrador executivo dos SMAS, salientando que «o que se pretende é fazer uma reformulação total do subsolo da avenida, uma vez que recorrentemente os serviços têm que ir ao local fazer reparações».

Ao mesmo tempo, o objetivo é «aproveitar o facto de se estar a renovar toda a infraestrutura de subsolo para fazer também uma reabilitação de toda a superfície», procedendo à renovação dos passeios, do pavimento e à reorganização do estacionamento.

«O que se quer é ter toda a avenida reabilitada até à entrada do Cristo Rei, dando outra dignidade àquela avenida», explicitou o vereador, frisando que o Santuário é «um dos locais mais visitados do concelho de Almada»”, contribuindo-se, desta forma «para dinamizar a zona, fazendo também a ligação com o Museu da Água, que está projetado para o Pragal».





Esta Sessão Pública de apresentação, conta com a presença de Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, Miguel Salvado, vereador Administrador Executivo dos SMAS de Almada; Teodolinda Silveira, vereadora da Câmara Municipal de Almada, e de vários técnicos da Câmara Municipal de Almada e dos SMAS.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here