CÂMARA DE OEIRAS FINANCIA AGENTES CULTURAIS

0

Diferentes agentes culturais do concelho de Oeiras vão receber apoios financeiros da Câmara Municipal para realizarem obras, nomeadamente Coro de Santo Amaro de Oeiras, a Academia Recreativa de Linda-a-Velha e a sociedade «Os Unidos de Leceia».

A pandemia obrigou à reorganização das atividades diárias e dos espaços dos diferentes agentes culturais de Oeiras, designadamente nos procedimentos de higienização de espaços e de participantes. Estas alterações obrigaram à realização de despesas acrescidas e não previstas no orçamento para 2020, influenciando a sua sustentabilidade financeira, o que levou as entidades culturais a solicitarem apoio financeiro do município.

Assim, a Academia Recreativa de Linda-a-Velha e a Sociedade de Educação e Recreio «Os Unidos de Leceia» vão receber uma comparticipação financeira conjunta de 9.700 euros para a realização de obras.

De acordo com o orçamento apresentado, a Academia Recreativa de Linda-a-Velha irá proceder à remodelação de palco, camarins e construção de cabine, num valor de 7.950 euros.

A verba destinada à Sociedade de Educação e Recreio «Os Unidos de Leceia», 1.750 euros, visa a colocação de chão flutuante para a sala de dança.

O Coro Santo Amaro de Oeiras, também, viu aprovada a atribuição de uma comparticipação financeira, no valor de 5.162,46 euros, por forma a garantir a segurança da comunidade face aos riscos de contágio do COVID 19.





 

Quer comentar a notícia que leu?