CAMPEÃO HOMENAGEADO NOS PAÇOS DO CONCELHO

0

A equipa de futebol do Sporting, que se sagrou campeã nacional foi recebida na Câmara de Lisboa por Fernando Medina, sem a presença de adeptos na Praça do Município e ruas adjacentes.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, recebeu a comitiva do Sporting nos Paços do Concelho numa cerimónia de celebração da conquista do 19º título nacional por parte dos leões, num evento que contou apenas com a presença de convidados, devidamente distanciados na praça, por causa da pandemia.

Fernando Medina salientou que «Lisboa nunca deixou de celebrar os seus campeões e de os receber na Câmara Municipal. E outra coisa não faria sentido. O Sporting está a viver um grande momento e é justo que seja devidamente assinalado. Em duas semanas, além do título que hoje celebramos, sagrou-se brilhantemente campeão europeu de futsal e hóquei em patins. Sei bem o orgulho que os sportinguistas têm no ecletismo do seu clube e este é um momento de particular felicidade. Assinalo no ano exato em que Lisboa é capital europeia do deporto e Sporting está a dar notável contribuo para o nosso sucesso.»

O autarca lisboeta deu uma palavra especial «para o treinador e uma das figuras desta conquista, Rúben Amorim. Alfacinha de gema, cuja carreira de jogador e treinador é um verdadeiro hino aos clubes de Lisboa. Parabéns pelo título, mas também pela capacidade de trazer uma lufada de ar fresco ao futebol português e votos de felicidades para uma carreira que ainda agora está no início. Parabéns, ainda para a sua equipa técnica, marcada pela juventude, e a todo o staff de apoio».

Por seu turno, Frederico Varandas, presidente do Sporting afirmou que clube venceu o campeonato nacional porque foi a melhor equipa, reconhecendo ao mesmo tempo o valor dos adversários: «As nossas primeiras palavras vão para os nossos rivais. Foram duros dentro de campo, adversários difíceis, acreditaram até ao fim, e graças a eles obrigaram-nos a superar em cada jornada, a bater recordes. Sem eles não teríamos chegado até aqui. Para eles, um obrigado».




Frederico Varandas deixou críticas aos rivais, defendendo que «o Sporting vai muito para além do campo desportivo. Quando ainda hoje acordámos e vimos notícias de suspeição e corrupção esta vitória é uma luz ao fundo do túnel. É daqueles dias em que os avós e pais podem chegar a casa e dizer que os dos bem também têm força, coragem, resiliência e, sobretudo, também ganham. Que é possível vencer sem abdicar da honra, da decência, da integridade, da transparência e da nobreza do desportivismo».

 

Quer comentar a notícia que leu?