CAMPO DE OURIQUE TEM NOVA CARREIRA DE BAIRRO

0

Campo de Ourique tem, desde hoje, em circulação um novo autocarro: a carreira de Bairro 64B, Campo de Ourique – Circulação da Quinta do Loureiro, permitindo uma maior proximidade às infraestruturas mais importantes dos bairros como escolas, centros de saúde, mercados e outros meios de transporte público.

A Carris tem, desde hoje,  em circulação em Campo de Ourique uma nova Carreira de Bairro, a 64B Campo de Ourique – Circulação Quinta do Loureiro. Esta é a 16 carreira de bairro, lançadas pela Carris em 2017 com a promessa de reforçar a mobilidade nas várias freguesias da cidade. Passado um ano, estas carreiras aproximaram bairros, mas também transportam problemas.

A carreira 64B parte da R. Azedo Gneco e circula via R. Saraiva de Carvalho (Igreja Sto. Condestável), R. Francisco Metrass, R. Infantaria 16, R. Sampaio Bruno, R. Maria Pia, R. Arco do Carvalhão, R. Qta. do Loureiro, R. Costa Pimenta, R. Guilherme Anjos, R. Maria Pia, Estr. Prazeres, R. Freitas Gazul, R. Almeida Sousa, fazendo terminal novamente na R. Azedo Gneco.

A 64B vai funcionar todos os dias das 8 às 20 horas, com intervalo médio de 30 minutos. Todos os títulos de transporte da rede urbana da Carris são válidos, assim como o passe exclusivo “Carreiras de Bairro” (10€ por 30 dias). Esta nova carreira de bairro cruza com outras linhas, nomeadamente com a 701, 709, 712, 713, 742, 751, 756, 774, 25E e 28E.

Desta forma, segundo salienta um comunicado da transportadora, «apesar dos constrangimentos da pandemia do Covid-19, a Carris continua assim a expandir o seu serviço e a sua rede, para servir melhor a cidade de Lisboa», lembrando que as Carreiras de Bairro são linhas que reforçam a mobilidade local, criando complementaridade à rede já operada pela Carris, gerando uma maior proximidade às infraestruturas mais importantes dos bairros como escolas, centros de saúde, mercados e outros meios de transporte público.

Para a transportadora, «as Carreiras de Bairro são como sementes que espalhamos por Lisboa para oferecer mais e melhor serviço».




 

Quer comentar a notícia que leu?