Em 2019, a CARRIS transportou 139,5 milhões de passageiros o que corresponde a um crescimento de 11% face ao ano anterior. Os perfis criança e terceira idade cresceram 26% e 14% respetivamente.A Carris transportou 139,5 milhões passageiros no ano passado, mais 11% do que no ano anterior.  Os números foram avançados pela Carris que, em comunicado, salienta que as 90 melhorias de serviço implementadas incluem não só as medidas previstas no Plano de Atividades e Orçamento de 2019 como um conjunto de outros esforços e reforços na oferta que foram introduzidos para a melhoria do serviço prestado na cidade de Lisboa.

O presidente do conselho de administração da Carris, Tiago Farias, considera que este aumento se deve, essencialmente a implantação do passe navegante e à maior frequência de autocarros, mais horários, mais carreiras de bairro e reforço de recursos humanos.

Tiago Farias lembra que em março de 2019 houve um aumento do pedido dos cartões Lisboa Viva, de 424%, «já que sem estes cartões não é possível carregar os novos títulos Navegante Municipal e Metropolitano».

Descarregue e leia a edição impressa OLHARES-DE-LISBOA-Nº-10

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.