CARRIS E CÂMARA DE LISBOA DÃO VOZ AOS LISBOETAS

0

Até ao próximo dia 14 de maio, a Carris, a Câmara de Lisboa e a NOS, entre outras empresas, vai dar voz aos lisboetas para estarem mais próximos dos familiares e amigos.

A Carris associou-se à iniciativa #darvoz e lançou hoje, dia 3 de maio, um serviço inédito e gratuito, que vai aproximar todos os que não podem estar junto das suas famílias e amigos, nesta fase de distanciamento social.

Desta forma, de uma forma única e original, a Carris vai «levar», até 14 de Maio, «mensagens de força e saudade que vão surpreender e animar os lisboetas», bastando para tal, informa um comunicado da transportadora rodoviária, «enviar uma mensagem através de https://darvoz.pt/carris e a Carris trata do resto».

Na plataforma é possível «gravar gratuitamente uma mensagem de carinho, saudade, ânimo ou alento, que será levada até à morada do ente querido ou amigo, num autocarro da Carris dedicado, exclusivamente, a entregar estas mensagens.»

Assim, nas próximas duas semanas, a Carris promete percorrer todas as freguesias da capital e «aquecer o coração dos que estão isolados em casa». Para saber as datas em que a Carris passa «pela sua freguesia» é necessário consultar https://darvoz.pt/carris.  As mensagens devem ser submetidas até ao dia anterior à data destinada para cada freguesia.

Segundo o comunicado da transportadora rodoviária, esta «acção nasce da saudade de quem anda diariamente pela cidade fora e não encontra as caras conhecidas dos clientes habituais», com o objetivo de «ligar todos os que em período de confinamento não podem e não devem sair de casa para visitar a família e amigos».





«Esta é uma iniciativa simples», salienta a Carris, mas «cheia de significado que leva sorrisos e abraços através de uma mensagem».

Esta foi a forma da Carris homenagear os «seus clientes e mostrar que está cá para todos, mesmo para os que por agora ainda ficam em casa, mas que no futuro vão regressar», adianta o comunicado que convida os lisboetas a provocarem «um sorriso rasgado, uma gargalhada, espalhando amor e combatendo a saudade», mas ficando em casa.

O #darvoz tem como missão permitir que todos possam comunicar com os seus familiares e amigos. Independentemente de onde estiverem e da sua situação financeira. Mais do que uma iniciativa, o #darvoz é um movimento que agrega um conjunto de iniciativas que, esperamos, possa crescer com o tempo e que no final ligue as pessoas.

O #darvoz é uma iniciativa que conta com a participação de empresas e entidades de diversos sectores de actividade, como: BCG, Câmara Municipal de Lisboa, Carris, Indigo, Mercedes-Benz.io e NOS.

 

Escreva aqui o seu comentário...