CASCAIS DISTINGUE BOMBEIROS DE CARCAVELOS E S. DOMINGOS DE RANA

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, distinguiu os 75 operacionais da Corporação de Bombeiros de Carcavelos e de S. Domingos de Rana, que já conta 110 anos, com medalhas por Serviço Distinto, durante uma cerimónia de reconhecimento do trabalho prestado na linha da frente no combate à pandemia, que se realizou domingo, 12 de dezembro.

Os 75 homens e mulheres da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana foram agraciados com medalhas de mérito por serviço distinto pela Câmara Municipal de Cascais, durante uma cerimónia de reconhecimento do trabalho prestado na linha da frente no combate à pandemia.

Esta foi a forma da autarquia de Cascais agradecer a coragem e o empenho na proteção de todos nestes dois anos de pandemia dos operacionais desta Corporação de Bombeiros que já conta com 110 anos de trabalho na proteção e socorro às populações de Carcavelos e S. Domingos de Rana.

«Estes homens e mulheres merecem o reconhecimento não só da Câmara Municipal, mas de todos os munícipes de Cascais pelo trabalho que todo os anos, durante todos os dias, e a todas as horas», referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Além das medalhas por Serviço Distinto, a Câmara de Cascais aproveitou a ocasião para entregar equipamentos e viaturas referentes ao Orçamento Participativo de 2109, num investimento que orçou em 350.000 euros.

Assim, no sapatinho de Natal da corporação «foi colocado» um veículo de transporte tático de pessoal; um veículo de transporte de doentes com a particularidade de ser totalmente elétrico e com autonomia graças aos painéis solares integrados; uma ambulância com sistema avançado de desinfeção; um contentor para a Unidade de Comando e Apoio Sanitário e respetivo equipamento e, ainda, equipamento de proteção pessoal e para desencarceramento.


 

Quer comentar a notícia que leu?