A Câmara Municipal de Cascais vai disponibilizar, no ano letivo de 2024/2025 mais 275 vagas no ensino pré-escolar. A autarquia vai visitar duas das escolas abrangidas, nesta sexta-feira, dia 30 de agosto. No total, serão 11 as novas salas criadas, e que vão permitir dar uma resposta mais abrangente às necessidades da população.
A Câmara Municipal de Cascais (CMC) abriu, recentemente, 11 novas salas de educação pré-escolar, permitindo a criação de 275 novas vagas, nas diferentes escolas com ensino pré-escolar das quatro freguesias do concelho. As novas vagas serão disponibilizadas já neste novo ano letivo e pretendem dar resposta ao aumento da procura, indo ao encontro da estratégia da CMC em garantir o acesso à educação pré-escolar, universal e gratuito, para todas as crianças dos 3 aos 5 anos.
Por sua vez, este incremento foi possível após a autarquia cascalense ter tido autorização, a 8 de agosto deste ano, por parte do Ministério de Educação, Ciência e Inovação, para a abertura de mais oito salas de jardim-de-infância, as quais se juntam às três que já tinham sido autorizadas para o ano letivo 2024/2025. Por fim, esta sexta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 16h00, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, irá visitar dois dos estabelecimentos de ensino abrangidos por esta medida, nomeadamente o Jardim de Infância/Escola Básica do 1.º Ciclo – A. H. Oliveira Marques, localizado na Alapraia, e o Jardim de Infância/Escola Básica do 1.º Ciclo – Raúl Lino, localizado no Monte Estoril.