COMBUS CHEGA A BARCARENA A PARTIR DE QUINTA-FEIRA

0

A linha já está a operar em Algés, Cruz-Quebrada-Dafundo, Linda-a-Velha, Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos, Caxias e em Carnaxide e Queijas.

A partir do dia 3 de dezembro, a Freguesia de Barcarena já terá disponível o Combus, serviço gratuito de transporte urbano de Oeiras. Até o final deste ano, as linhas operarão em todas as freguesias do concelho. A apresentação deste novo circuito será feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, junto ao Mercado de Tercena, às 11h, na quinta-feira.

Para cada circuito, vão operar dois autocarros, com capacidade de transportar 16 pessoas sentadas, e 10 em pé. Os veículos contam, ainda, com acesso para passageiros com mobilidade reduzida.

No interior dos autocarros haverão monitores com imagens e informações sobre o Concelho de Oeiras. Na parte exerior, há displays que informam o destino do veículo. O Combus também contará com fichas USB em cada um dos bancos, para possibilitar o carregamento de dispositivos informáticos, sinalização para paragem e portas exclusivas: uma para o embarque e outro para o desembarque dos passageiros.

O investimento deste transporte totalizou os 2 milhões de euros, oriundos de uma estratégia que, segundo a Câmara Municipal de Oeiras, destina-se a “garantir melhores condições de mobilidade e apostar no serviço de transportes do concelho.”. De acordo com dados apurados até o mês de setembro, 4.500 passageiros já se beneficiaram da linha gratuita de transporte público.

No dia 17 de dezembro, será a vez de a população de Porto Salvo ter, à sua disposição, os serviços do Combus. Ao concretizar este acesso, a Câmara Municipal de Oeiras conclui a meta de cobrir todo o município com esta linha de transporte.




Quer comentar a notícia que leu?