COVID «OBRIGA» A CORRIDA VIRTUAL EM ODIVELAS

0

O Centro de Marcha e Corrida de Odivelas comemora, a 31 de maio, o seu segundo aniversário e, por isso, em tempos de crise pandémica, nada melhor que organizar uma corrida virtual para celebrar a efeméride.

Nos dias que correm é necessário ser-se criativo para comemorar algumas efemérides. Assim, no próximo dia 31 de maio, entre as 8h e as 12h, o Centro de Marcha e Corrida de Odivelas vai comemorar o seu segundo aniversário de uma forma pouco usual, organizando uma corrida virtual, cujo valor de inscrição reverterá, na totalidade, a favor dos Bombeiros Voluntários de Odivelas.

Os atletas interessados em participar nesta corrida virtual devem fazer a sua inscrição e o donativo (obrigatório e com valor mínimo de 0,50€) até às 22h do dia 30 de maio, na plataforma https://www.kilometrosvirtuais.pt/. Durante esta semana haverá ainda lugar a ‘conversas virtuais’ todos os dias, no Facebook do Centro de Marcha e Corrida de Odivelas. O objetivo desta corrida virtual é percorrer o maior número de quilómetros possível durante o tempo de prova, podendo o atleta caminhar, correr, nadar ou pedalar, sempre respeitando as regras recomendadas pela Direção-Geral de Saúde.

Inaugurado em 2018, o Centro de Marcha e Corrida de Odivelas presta apoio e acompanhamento gratuito aos praticantes de atletismo por técnicos especializados nesta modalidade.

Com esta iniciativa, o Centro pretende não só festejar o seu segundo ano de existência, condicionado pela pandemia provocada pelo Covid-19, mas também dinamizar e incentivar as pessoas a fazer exercício físico, apelando, ao mesmo tempo, ao espírito responsável e solidário dos atletas.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Odivelas e do Centro de Marcha e Corrida de Odivelas, que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, do Programa Nacional de Marcha e Corrida e do blog ‘Aquele que Gosta de Correr’.





Escreva aqui o seu comentário...