Campo de Ourique ‘ganha’ novo parque de estacionamento da EMEL na rua Correia Teles. com 245 lugares de estacionamento.

A EMEL inaugurou hoje, dia 29 agosto, um novo parque de estacionamento em Lisboa, mais precisamente em Campo de Ourique, na Rua Correia Teles, perto da piscina municipal. O novo Parque de estacionamento disponibiliza 245 lugares de estacionamento disponíveis 24 horas por dia com assinaturas a partir dos 35€ por mês.

Segundo a Empresa Municipal de Estacionamento, este novo parque pretende ser uma resposta às necessidades de residentes e visitantes, lembrando ainda que a EMEL tem vindo a alargar o número de parques de estacionamento na cidade, gerindo atualmente perto de 40 parques de estacionamento espalhados por Lisboa.

Pedro Cegonho, presidente da Junta de Freguesia, em depoimento ao Olhares de Lisboa, ontem editado, reconhece que «estacionar em Campo de Ourique é complicado» e que este novo parque apenas minimiza o problema.

Pedro Cegonho lembra que, «quer pela revitalização da vida comercial da Freguesia, quer pela reabilitação urbana que tem colocado no mercado do arrendamento e de compra e venda mais casas, mais famílias têm escolhido o Campo de Ourique para viver e para fazerem as suas compras, trazendo o seu automóvel», o que gerou uma maior necessidade de lugares de estacionamento.

A mesma opinião é partilhada pelos moradores que em declarações a Olhares de Lisboa, em resposta a um inquérito ontem editado, consideram que «o maior problema de Campo de Ourique é o estacionamento» e que este novo parque «não vai resolver o problema»

A comercialização de assinaturas já começou devendo os interessados dirigir-se ao parque ou pedir mais informações através do email Parques@emel.pt.

A inauguração deste novo espaço contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

 

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.