EPAL E ÁGUAS DO TEJO ATLÂNTICO LANÇAM CONCURSO DE FOTOGRAFIAS SOBRE A ÁGUA

Hoje é Dia Mundial da Água e, para assinalar a efeméride, a Lisboa E-Nova, a EPAL e a Águas do Tejo Atlântico lançam com o apoio do Gerador, o Concurso de fotografia Água e Sustentabilidade, cujos prémios deverão ser entregues no próximo dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente.

Para assinalar o Dia Mundial da Água, 22 de março, a Lisboa E-Nova, a EPAL e a Águas do Tejo Atlântico lançam com o apoio do Gerador, o Concurso de fotografia Água e Sustentabilidade, com o objetivo de consciencialização da população para o valor deste recurso em todas as suas dimensões, que tem um maior significado no atual contexto de alterações climáticas, secas prolongadas e escassez de água que Portugal atravessa.

O concurso pretende destacar a importância deste recurso natural e alertar para a sustentabilidade do ciclo da água – desde a sua captação, à sua utilização, ao seu tratamento e à sua reutilização.

Os três concorrentes que melhor respondam ao desafio irão receber Cartões de Oferta FNAC.  O júri do concurso fará também a seleção das 10 melhores fotografias que integrarão a exposição final. A entrega dos prémios será no Dia Mundial do Ambiente, dia 5 de junho, em Lisboa, em local a anunciar.

Para concorrerem, os participantes devem ter idade igual ou superior a 18 anos e residirem em Portugal, podendo concorrer participantes individuais ou em grupo.  Cada pessoa poderá concorrer com apenas 1 fotografia.

Os premiados, receberão um Cartão Oferta Fnac. O 1º Lugar, recebe um cartão no valor de 600 euros; o 2º Lugar – recebe 400 euros; e o 3º Lugar, recebe 200 euros.





A abertura do concurso é feita a 22 de março de 2022, devendo os trabalhos serem entregues até 22 de abril de 2022, para irem à apreciação do júri até 6 de maio de 2022. Os concorrentes serão notificados dos resultados até 13 de maio de 2022, prevendo-se que o anúncio dos premiados se realize até 20 de maio de 2022, a fim dos prémios serem entregues a 5 de junho de 2022, Dia Mundial do Ambiente

 

Quer comentar a notícia que leu?