Estão abertas as candidaturas para o Prémio ESG 2024, destinadas aos alunos do ISEG, e que se foca no tema “Como apoiar as Empresas a implementarem uma Gestão Sustentável ESG, que maximize a sua resiliência e promova uma Cidade mais Sustentável”. As candidaturas decorrem até dia 9 de setembro.
Estão a decorrer, até 9 de setembro, as candidaturas para o prémio ESG 2024, destinadas aos alunos do ISEG. Esta iniciativa vai atribuir um valor pecuniário de 1500 euros à melhor tese de mestrado escrita em português relacionada com a temática “Como apoiar as Empresas a implementarem uma Gestão Sustentável ESG, que maximize a sua resiliência e promova uma Cidade mais Sustentável”. Esta é uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML), o ISEG – Lisbon School of Economics & Management e a NTT DATA. As candidaturas podem ser feitas através do email globalsdg@iseg.ulisboa.pt, até ao dia 9 de setembro.
Igualmente, o regulamento pode ser consultado no site do ISEG. Segundo a vereadora com o pelouro da Economia e da Inovação da CML, Joana Oliveira Costa, “Portugal tem tanto futuro, quanto passado. Portugal é viável e Lisboa é sustentável. Mas este futuro tem uma adversativa e só resulta contigo. É por isso que estamos aqui e por isso que a CML, numa parceria com a NTT Data e o ISEG, apoia o Prémio ESG 2024. A sustentabilidade e a responsabilidade social e empresarial são pilares do conceito ESG, mas também pilares da nossa visão de cidade e de país”.
A sigla ESG significa Environmental, Social and Governance, ou seja, Ambiente, Social e Governação em português. Por sua vez, dizem respeito a um conjunto de indicadores ambientais, sociais e de governação corporativa, que pretende medir o grau de compromisso das organizações e das empresas relativamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).