ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A GRANDE MARCHA DE LISBOA

Até 22 de fevereiro, poderá submeter as suas composições ao concurso Grande Marcha de Lisboa 2023, que todos os anos escolhe o tema, que, através dos seus atributos literários e musicais, trace um retrato da cidade e é apresentada e interpretada por todos os participantes das Marchas Populares de Lisboa.

Para além de «Lisboa», o tema obrigatório, este ano a letra da composição deve igualmente inspirar-se no Parque Mayer, que celebrou o 100.º aniversário no ano passado, e é ainda o tema principal das Marchas Populares deste ano. A composição vencedora será apresentada e interpretada por todos os participantes das Marchas Populares de Lisboa, quer no desfile da Avenida da Liberdade, na noite de Santo António, assim como nas exibições prévias, que terão lugar na Altice Arena, entre os dias 2 e 4 de junho.

O concurso Grande Marcha de Lisboa é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), e está aberto a todos, individual ou coletivamente, residentes em Portugal e maiores de idade. Este concurso já conta com mais de duas décadas, e distingue anualmente a originalidade literária e musical dos autores da composição vencedora, com um prémio no valor de 5.500 euros.

A Grande Marcha de Lisboa 2023 será selecionada por um júri composto por três personalidades, que serão anunciados em breve, oriundos da área cultural, e que farão, respetivamente, a apreciação da música, da letra e da generalidade da composição. As propostas deverão ser enviadas, de forma anónima, por correio registado com aviso de receção, para a sede da EGEAC, até ao próximo dia 22 de fevereiro.

Quer comentar a notícia que leu?