GRANDE FESTA DA FAMILIA EM ALGÉS CELEBRA DIA DA ÁGUA

Os SIMAS de Oeiras e Amadora vão celebrar o Dia Mundial da Água com um evento dedicado às famílias, no sábado, 26 de março, em Algés, no Parque Urbano de Miraflores, com o objetivo de sensibilizar para a necessidade do uso eficiente da água.

O Dia Mundial da Água comemora-se anualmente a 22 de março, mas as comemorações estendem-se até sábado dia 26 de março, para que o maior número de famílias se possa juntar às celebrações no Parque Urbano de Miraflores, das 10h00 às 17h00. O evento, de entrada livre, estará repleto de animação, com o espetáculo da Fada Juju em destaque, bem como um espetáculo de Magia.

Mas a alegria não se cinge aos espetáculos, pois são várias as atividades para as crianças, com ateliers de modelagem de balões, insufláveis, aulas de zumba, uma quinta pedagógica, inúmeras experiências H2O e jogos didáticos em torno da Economia Circular e do uso racional da água.

Num momento em que Portugal enfrenta um cenário de seca em todo o país, torna-se ainda mais importante promover iniciativas que sensibilizem para o uso eficiente da água, sendo essencial a mudança de comportamentos no que ao consumo da água diz respeito.

O Dia Mundial da Água foi instituído em 1993 pela ONU e pretende promover a reflexão sobre os problemas que ameaçam este recurso essencial à vida. Este dia também homenageia todos os que estão na linha da frente a assegurar que os serviços públicos essenciais de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais sejam prestados com a devida qualidade.

Convictos da relevância deste evento comemorativo que se pretende que contribua para a valorização da água, os SIMAS convidam clientes e população em geral, para que marquem presença nesta celebração do Dia Mundial da Água.





Quer comentar a notícia que leu?