HÉROIS PORTUGUESES DO GIRO RECEBIDOS POR FERNANDO MEDINA

0

Os ciclistas João Almeida e Rúben Guerreiro, participantes, no “Giro d’Italia 2020”, após terem sido recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém, foram, hoje, recebidos na Câmara Municipal de Lisboa, por Fernando Medina.

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, recebeu hoje os ciclistas João Almeida e Rúben Guerreiro, que estiveram em destaque no Giro de Itália. João Almeida ficou em quarto lugar, a melhor classificação de sempre de um português na volta a Itália em bicicleta e Rúben Guerreiro conquistou a camisola azul, símbolo de líder da montanha.

«Estamos muito gratos, é uma força extra que temos», disse João Almeida, o jovem português de 22 anos, que durante 15 dias foi camisola rosa na competição Giro, em Itália, salientando que o protocolo que assinaram com a empresa detentora das bicicletas Gira, «traz muitas vantagens em termos de combate à poluição e incentivar o desporto». Já o seu colega e líder da montanha Rúben Guerreiro salientou «o papel da Câmara Municipal em incentivar as pessoas em pedalar por Lisboa».

Já o anfitrião, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que recebeu os atletas, nos Paços do Concelho, defendeu que esta cerimónia faz parte da homenagem que a cidade de Lisboa presta aos heróis do GIRO, depois de na semana passada o sistema de bicicletas partilhadas de Lisboa – GIRA ter «vestido» as cores rosa e azul envergadas pelos desportistas na Volta a Itália.

Após agradecer as alegrias que os atletas deram a todos os portugueses, Fernando Medina lembrou que «os nossos heróis do ciclismo» estão a ajudar a «promover a utilização da bicicleta em meio urbano» e, ao mesmo tempo, a contribuir para uma «cidade mais saudável e amiga do ambiente».

Ou seja, na perspetiva de Fernando Medina, os «feitos no Giro» destes dois jovens vão permitir criar-se «uma cidade com mais espaços verdes, mais amiga do ambiente», cumprindo o lema de Capital Verde Europeia, lembrando que as bicicletas Giras já circulam com a frase: «Parabéns João. Parabéns Ruben».






Escreva aqui o seu comentário...