Vai ser inaugurada na segunda-feira, 11 de março, a nova escola básica de Santa Maria, na Charneca de Caparica. A inauguração oficial da Escola, que irá acolher 375 alunos, vai ser presidida pela presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.A freguesia mais populosa do concelho de Almada já tem uma nova escola básica para 375 crianças. Trata-se da Escola Básica de Santa Maria, na zona das Quintinhas, Charneca da Caparica, com 12 salas de 1º ciclo e 3 salas de jardim de infância.

Segundo a autarquia de Almada, foram investidos 2,2 milhões de euros para a construção da escola, que vai funcionar com oito turmas do 1º e 2º anos e as três salas do pré-escolar, «integrando crianças da Escola Básica Louro Artur, permitindo que este estabelecimento escolar passe a funcionar em regime normal».

Com uma área de 2300 metros quadrados, a escola integra o Agrupamento Carlos Gargaté, e inclui refeitório, biblioteca, ginásio, gabinetes, campo de jogos e recreios cobertos. A Câmara de Almada garante que estão previstas atividades de enriquecimento curricular e atividades de animação e apoio à família.

Com a Escola Básica de Santa Maria, o concelho de Almada passa a ter 45 estabelecimentos de ensino do 1º ciclo e jardim de infância, dos quais 36 funcionam em regime normal. O 1º ciclo (do 1º ao 4º ano de escolaridade) é frequentado, em todo o concelho, por 6500 alunos, em 260 turmas, sendo que a educação pré-escolar conta com 93 salas frequentadas por 2100 crianças.

No ranking de escolas 2018-19, a Emídio Navarro é a pública com médias mais elevadas: é a 171ª a nível nacional no secundário e 346ª no básico.

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.