JÁ CHEGARAM A OEIRAS OS FUNDOS DO PRR PARA HABITAÇÃO

Os dinheiros do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) para construção de habitação já começaram a chegar ao concelho de Oeiras. Desta forma, já foram lançados já três empreendimentos dos 12 previstos.

Num curto espaço de tempo, a Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, e Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, estiveram no arranque das obras de construção dos empreendimentos habitacionais da Quinta dos Aciprestes e do Parque da Junça. Por sua vez, estes são financiados com dinheiros do PRR e juntam-se ao empreendimento do Alto da Montanha, em Carnaxide, o primeiro a ser lançado.

Este é um dos artigos que pode ser lido na edição impressa de Olhar Oeiras, disponível para Download. Por outro lado, esta edição revela também os diferentes investimentos que estão a ser realizados pela autarquia nas diferentes uniões e juntas de freguesia do concelho.

Investir nas freguesias

Nesse artigo, noticiamos que a Câmara de Oeiras está a desenvolver um projeto para criar uma variante na zona de Linda-a-Velha, para escoar parte do trânsito da A5. Em Barcarena, está a ser construído um Centro Cultural. Este ficará no antigo prédio da Cooperativa de Crédito de Consumo do Pessoal da Fábrica de Barcarena. Em simultâneo, a autarquia está a investir num novo coletor para desvio de águas pluviais e ainda num novo equipamento social em Tercena.

Por outro lado, na Semana da Proteção Civil Municipal de Oeiras, a decorrer até 21 de maio, sob o lema “A Tecnologia Salva”, Olhar Oeiras está a noticiar as medidas contidas no Plano de Mobilidade do concelho. Dentro deste tema, pode ficar a saber mais sobre o retorno da carreira do elétrico 15 à Cruz Quebrada, há tanto esperado. No entanto, e para além desta, está ainda em estudo a implementação de “novas linhas”.

Por fim, outro tema abordado nesta edição é ainda os anseios do Centro Social Paroquial de São Julião da Barra. Ou seja, esta instituição quer transformar o seu atual Centro de Convívio de idosos em Centro de Dia. O objetivo é responder melhor às necessidades dos seus 30 utentes.

Descarregue e leia OLHAR OEIRAS - MAIO 2023 no seu computador ou equipamento móvel.


Quer comentar a notícia que leu?