JÁ EMPOSSADO PRESIDENTE DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE MOSCAVIDE E PORTELA

0

Os novos órgãos autárquicos da União de Freguesia de Moscavide e Portela tomaram, ontem, 13 de outubro, posse para o mandato de 2021-2025. Ricardo Lima foi empossado para novo mandato à frente da autarquia e prometeu «a continuação de uma política de proximidade, que valorize a partilha e as inclusões, respeitando o pluralismo democrático».

«Estarei sempre disposto a ouvir criticas, sugestões, pedidos e conselhos», defendeu Ricardo Lima que hoje foi empossado como presidente da União de Freguesias de Moscavide e Portela, numa cerimónia se realizou, ao ar livre, no Jardim Almeida Garrett, na Portela, para mostrar «que o novo executivo conta com todos», convidando a população «a ter uma participação mais ativa na vida da sua autarquia».

Na primeira reunião dos eleitos da União de Freguesias de Moscavide e Sacavém, que contou com a presença do eleito presidente da Câmara de Loures, Ricardo Leão, foram também nomeados o novo presidente da Assembleia de Freguesia, Constantino Dias Teixeira.

No seu discurso de tomada de posse, Ricardo Lima recordou os resultados das Autárquicas 2021, sublinhando que «os eleitores decidiram mudar. Ao conferirem-nos uma clara maioria absoluta, os eleitores mostram-se confiantes que vamos defender os interesses do território e da comunidade».

Centrando grande parte do seu discurso na necessidade de um diálogo intenso entre o eleitor e o eleito, encurtando-se distâncias entre políticos e população, o reeleito presidente da União de Freguesias recordou o trabalho realizado ao longo dos últimos 4 anos e disse que este foi feito com base na auscultação das populações de Moscavide e Portela, no equilíbrio das finanças da freguesia, que chegou «a não ter dinheiro para pagar os salários dos seus funcionários».

Referindo-se ainda ao anterior mandato, Ricardo Lima lembrou que «foi um mandato cortado a meio pela pandemia», tendo sido necessário centrar todos os esforços nos apoios às pessoas. Mas, apesar da crise sanitária, a União de Freguesias conseguiu «concretizar mais de 80% das propostas» apresentadas aquando da campanha eleitoral para as autarquias, em 2017.




Sobre os próximos 4 anos, o presidente da União de Freguesias, apesar de estar confiante num novo relacionamento mais profícuo com o novo presidente de Câmara, «o amigo Ricardo Leão, prometeu continuar a lutar por mais estacionamento, mais segurança e «a exigir mais investimentos na educação», não descurando os problemas da habitação, da sustentabilidade ambiental e dos espaços públicos.

Sobre o futuro, prognosticou que a recuperação económica e o lançamento de grandes investimentos obrigam os autarcas agora eleitos «a assumir o nosso compromisso com o futuro».

Na prática, o reeleito presidente da União de Freguesias declarou que irá honrar o compromisso assumido com a população, fazendo cumprir as linhas programáticas com que se apresentou a eleições e apelou à colaboração de todos para cumprir esse objetivo. «Precisamos da ajuda de todos: da população, das associações, da oposição e demais intervenientes na nossa vida coletiva, para a afirmação de Moscavide e da Portela como um território desenvolvido económica e culturalmente, onde as pessoas estão primeiro», afirmou Ricardo Lima, acrescentando que estará sempre disponível «para ouvir, todos sem exceção, debater e aceitar propostas que tornem o nosso território melhor».

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here