Já pode pedir o seu cartão Navegante online

Os utilizadores do passe Navegante já podem pedir, através da internet, o seu cartão e recebê-lo em casa. Após o pedido e o pagamento da emissão do cartão, o utilizador recebe o seu cartão num prazo de 10 dias úteis.

A partir de agora, já pode solicitar a emissão do seu cartão Navegante online e recebê-lo em casa, de forma cómoda e sem necessidade de se deslocar a um balcão. Esta nova loja online tem como objetivo fazer com que a mobilidade urbana na Área Metropolitana de Lisboa seja mais ágil, mais fácil e mais acessível. Para fazer o pedido do cartão Navegante, basta apenas aceder a Loja Navegante escolher o cartão pretendido.

Aqui, pode optar pela edição normal ou a edição comemorativa dos cinco anos do Navegante. De seguida, basta preencher um formulário com os seus dados e efetuar o pagamento, que pode ser feito através do MB WAY ou com cartão de crédito. A emissão do cartão, na versão normal, custa sete euros, subindo para os 12 no caso da edição comemorativa.

Pode carregar o seu passe mensal através da APP Navegante

Após 10 dias úteis, o cartão é entregue na morada indicada. Para além da emissão online do cartão Navegante, o passe mensal pode, desde 24 de maio, ser carregado através da APP Navegante, o que vem facilitar este procedimento, sem que os passageiros tenham que efetuar deslocações adicionais. O Navegante foi lançado em abril de 2019, e veio acabar com as dezenas de combinações intermodais que existiam até então na Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Deste modo, o passe mensal passou a ter o valor único de 40 euros, e pode ser utilizado em toda a região, nos 18 concelhos que compõem a AML. Com esta alteração, passou a ser possível viajar nos operadores Carris, Carris Metropolitana, CP, Fertagus, Metropolitano de Lisboa, Metro Sul do Tejo, Mobi Cascais, entre outros, nos concelhos de Lisboa, Loures, Odivelas, Amadora, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra e Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa. Já na Margem Sul, integrada no distrito de Setúbal, pode circular em Almada, Seixal, Barreiro, Alcochete, Palmela, Setúbal, Sesimbra, Moita e Montijo.

Quer comentar a notícia que leu?