Judoca dos Salesianos de Lisboa apurada para os Jogos Olímpicos

Mariana Esteves, judoca dos Salesianos de Lisboa, garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos 2024. A atleta, de 28 anos, vai competir na categoria de peso -57kg, e irá representar a Guiné naquela competição, que, em 2024, se realiza em Paris.

Mariana Esteves, judoca dos Salesianos de Lisboa, conquistou, recentemente, a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A atleta, com um desempenho considerado excepcional ao longo de várias competições internacionais, assegurou a participação na competição através de um acúmulo consistente de pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judo (IJF).

A atleta é filha de pai português e mãe africana e representa o Artisport dos Salesianos de Lisboa. Igualmente, irá representar a Guiné em Paris, país pelo qual compete desde 2022. Mariana Esteves tem 28 anos e compete na categoria de peso -57 kg. A judoca sagrou-se bicampeã africana no passado mês de abril. Até então, foi acumulando várias vitórias nas provas internacionais que lhe garantiram agora o apuramento para os Jogos Olímpicos. Esta prova realiza-se na capital francesa nos meses de julho e agosto.

Atleta participou em várias competições mundiais

Na qualificação, Mariana defrontou adversárias de alto nível em torneios mundiais, destacando-se pela sua dedicação e trabalho árduo. A atleta contou também com o apoio técnico e emocional da equipa dos Salesianos de Lisboa, nomeadamente dos seus treinadores, o Mestre Eduardo Garcia e o Mestre Nuno António, que foram fundamentais para alcançar este marco. “Este é um sonho tornado realidade. A qualificação para os Jogos Olímpicos é o culminar de muitos anos de treino e sacrifício. Estou muito grata a todos que me apoiaram ao longo deste caminho, especialmente ao meu clube, treinadores, colegas de treino e família”, revelou Mariana, citada em comunicado.

A presença de Mariana Esteves nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 orgulha os Salesianos de Lisboa. Esta competição é o maior palco desportivo do mundo, e só está ao alcance de poucos atletas. Por sua vez, será ainda uma oportunidade para a judoca mostrar o seu talento e determinação. Por fim, a comunidade desportiva e os Salesianos de Lisboa celebram esta conquista da atleta, desejando-lhe os maiores sucessos profissionais.

Quer comentar a notícia que leu?