LISBOA DISTRIBUI BENS ALIMENTARES E DÁ MÁSCARAS

0

Amanhã, com o retomar de alguma atividade económica, a Câmara de Lisboa, Carris e CAP desenvolvem ações para mitigar problemas criados pelo Covid 19. A Carris e a Polícia Municipal oferecem máscaras e Fernando Medina distribui bens alimentares no Lumiar.

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, e Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP), acompanham amanhã, segunda-feira, a partir das 9h30, na pista Municipal Moniz Pereira, Alto do Lumiar., a distribuição de bens alimentares a associações de moradores e instituições sociais de Lisboa.

A Câmara Municipal de Lisboa recorda que, para responder à crise social gerada pelo surto de covid-19, e apoiar os produtores que ficaram sem mercados para escoar a sua produção, tem adquirido, desde o dia 14 de março, os produtos frescos que deixaram de ser vendidos nas feiras da cidade para entregar a associações de moradores, juntas de freguesia e instituições sociais de Lisboa.

Na última semana, a Câmara alargou este programa, que também tem servido para garantir «mais de 11 mil refeições entregues diariamente pelas juntas de freguesia a idosos e doentes crónicos mais necessitados», passando a distribuir mais de 20 toneladas semanais de bens alimentares.

Oferta de máscaras sociais

Por outro lado, também amanhã, 4 de maio, entre as 5h30 e as 9h30, numa ação de sensibilização da população para a necessidade de adotarem medidas de proteção individual, a Carris e a Polícia Municipal de Lisboa vão estar nos principais terminais e paragens de autocarros (nomeadamente na Gare do Oriente, Colégio Militar, Entrecampos, Rossio, Cais do Sodré, Restauradores ou interface do Campo Grande) a distribuir máscaras aos utentes que não disponham de máscara.





Esta ação de sensibilização da população para a necessidade de adotarem medidas de proteção individual pretende, segundo um comunicado da Câmara de Lisboa, lembrar que é obrigatório o uso de máscaras sociais em todos os transportes públicos.

À tarde, entre as 15 e as 19 horas, a Carris e a Polícia Municipal repetem a ação nos mesmos locais.

Escreva aqui o seu comentário...