Loures aprova construção de duas unidades de saúde em Camarate e na Bobadela

A Câmara Municipal de Loures (CML) aprovou, esta quarta-feira, dia 2 de outubro, em reunião do executivo, as empreitadas para a construção de duas novas unidades de saúde no concelho, nomeadamente na Bobadela e em Camarate. 

O executivo da Câmara Municipal de Loures aprovou esta quarta-feira, em reunião ordinária, a adjudicação das empreitadas para a construção de duas novas unidades de saúde, na Bobadela e em Camarate, no valor de cerca de 8,7 milhões de euros. A primeira tem um prazo de execução de 300 dias e o investimento previsto é de 4,1 milhões de euros. Recorde-se que esta é uma obra reivindicada pela população desde 2013, altura em que encerraram as instalações de saúde existentes, que funcionavam num prédio de habitação, sem condições de acessibilidade e atendimento para os utentes.

Por sua vez, em Camarate, a nova unidade de saúde vai permitir à população um atendimento de proximidade e evitar deslocações para Sacavém, onde os utentes são atualmente atendidos. Com um prazo de execução de 270 dias, a obra está orçada em 4,6 milhões de euros. Igualmente, na mesmaa reunião, o executivo camarário aprovou a adjudicação das obras de beneficiação da Escola Básica do Infantado e a construção de um novo jardim de infância naquele equipamento escolar, no valor de 5,8 milhões de euros e um prazo de execução de 610 dias.

Foram também aprovadas a adjudicação das obras de reabilitação do Museu de Cerâmica de Sacavém, com um investimento previsto de 966 mil euros e um prazo de execução de 180 dias e as obras de urbanização na UGT 16, no Bairro da Portela da Azóia, um investimento municipal de 611 mil euros, com um prazo de execução de 120 dias. No entanto, foi ainda aprovado o estudo prévio do projeto de ampliação e requalificação do parque de estacionamento na Cidade Nova, em Santo António dos Cavaleiros, com um investimento previsto de 1,16 milhões de euros.

Quer comentar a notícia que leu?