MARCHAS DE ALMADA APADRINHADAS POR NOMES SONANTES DA TV

0

As Marchas Populares de Almada saem à rua no próximo domingo, dia 23, na noite de São João, padroeiro de Almada, com muita cor, alegria e música, na Av. Aliança Povo MFA, em Cacilhas.A Avenida Aliança Povo Movimento das Forças Armadas, em Cacilhas, vai acolher mais uma edição das Marchas populares de Almada, que este ano são apadrinhadas por nomes bem conhecidos do grande ecrã. O espetáculo acontece no próximo dia 23, na noite de São João, Santo Padroeiro de Almada, a partir das 22h00, com os atores Rosa Villa, Paula Marcelo, Luís Mascarenhas, Mara Prates e Paulo Vasco, o fadista Mico da Câmara Pereira, ou os cantores Suzana Pragosa e Leandro são algumas das personalidades que vão apadrinhar as marchas populares que desfilam em Almada.

Mas, haverá mais a desfilar na avenida. “Na Avenida Aliança Povo MFA, em Cacilhas, vão desfilar 12 as marchas populares a concurso: Marcha das Ruas do Bairro – Floristas e Pinga Amores; Marcha Capa Rica – Caparica navega nas asas de um sonho; Marcha Al-Madan – Al-Madan traz Portugal no coração; Marcha da Rua 15 – Rua 15, catraia de Almada; Marcha da Charneca – Namorico no mercado; Marcha do Pragal – SRUP celebrada nas Festas de Almada; Marcha do Centro Comunitário PIA II – Cheira a Almada verdadeira; Marcha Popular da Costa da Caparica – A caricatura de um amor com tradição; Marcha da Trafaria – Trafaria, meu amor; Marcha do Beira Mar de Almada – A festa passa por Cacilhas…; Marcha da SFUAP – Cova da Piedade – Cova da Piedade está de volta – O que eras e o que és; Marcha Popular da Lifeshaker – Aos oitenta, outra vez!

Na Av. Aliança Povo MFA, em Cacilhas, vão desfilar ainda, extraconcurso, a Trafa-Rica – Marcha Popular Infantil do projeto de intervenção comunitária Sai e Age – CLDS 3G, integrada por crianças do Bairro do 2.º Torrão (Trafaria) e das Terras da Costa (Costa da Caparica), e Os Costinhas – Marcha Popular Infantil da Ala-Ala, Associação de Pesca Artesanal.

A noite termina com um espetáculo de fogo-de-artifício, na zona dos antigos estaleiros da Lisnave.

O culminar desta grande celebração da cultura popular acontece a 29 de junho com a Grande Final das Marchas Populares, no Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó.

PIA II VENCEU EM 2018





Recorde-se que, em 2018, a grande vencedora deste concurso foi a Marcha do Centro Comunitário PIA II que conquistou o primeiro prémio, depois da final realizada a 30 de junho, no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», no Feijó, conquistando também os Prémios “Avenida”, “Coreografia” e “Musicalidade”.

O segundo lugar foi atribuído à Marcha da Charneca de Caparica, que arrecadou ainda o Prémio “Figurino”.

Na terceira posição ficou a Marcha do Beira Mar de Almada.

Nesse ano, concorreram oito marchas, na sua maioria constituídas por jovens marchantes.

Classificação Geral em 2018:

1º lugar – Centro Comunitário PIA II

2º lugar – Marcha da Charneca de Caparica

3º Lugar – Marcha do Beira Mar de Almada

4º Lugar – Marcha Popular da Costa da Caparica

5º Lugar – Marcha da Rua 15

5ª Lugar – ex-aequo – Marcha Al-Madan

6º Lugar – Marcha do Pragal

7º Lugar – Marcha da Capa Rica

[Best_Wordpress_Gallery id=”151″ gal_title=”Marchas Populares de Almada 2018″]

Prémios Específicos:

Avenida – Centro Comunitário PIA II

Coreografia – Centro Comunitário PIA II

Cenografia – Marcha da Rua 15

Figurino – Marcha da Charneca de Caparica

Letra – Marcha do Pragal

Musicalidade – Centro Comunitário PIA II

 

Escreva aqui o seu comentário...