METRO COM MAIS CARRUAGENS NAS LINHAS VERDE E AMARELA A PARTIR DESTA SEGUNDA

A partir desta segunda-feira, dia 12 de junho, o Metropolitano de Lisboa retomou a circulação com seis carruagens na linha Verde, entre o Campo Grande e o Cais do Sodré. No entanto, a estação Telheiras continuará encerrada. Já na Linha Amarela, a circulação faz-se com quatro carruagens no troço Odivelas/Campo Grande.

Em nota de imprensa, o Metro explica que o regresso das seis carruagens à Linha Verde deve-se ao “esforço realizado pela empresa na adoção de medidas no âmbito da execução dos trabalhos em curso na estação Campo Grande”. Contudo, o metro continuará apenas a circular entre o Campo Grande e o Cais do Sodré. Ou seja, a estação Telheiras continuará encerrada até 8 de julho.

Por sua vez, a circulação na linha Amarela faz-se com comboios de quatro carruagens no troço Odivelas/Campo Grande. Porém, esta circulação será feita de forma progressiva até ao dia 17 de junho. Por outro lado, o troço entre a Cidade Universitária e Rato continua a funcionar com comboios de seis carruagens.

Na mesma nota, o Metro de Lisboa acrescenta que o principal objetivo destas medidas é mitigar os transtornos provocados pelas obras que se encontram a decorrer na estação do Campo Grande.

Desta forma, a normal circulação nas linhas Amarela e Verde será retomada às 06h30 do dia 8 de julho. Aqui, todas as linhas voltarão a ter comboios de seis carruagens. Ao mesmo tempo, manter-se-á o serviço de autocarro ‘vaivém’ entre Telheiras, Campo Grande e Cidade Universitária. Este serviço está a funcionar até ao dia 7 de julho, inclusive.

Obras no âmbito da futura Linha Circular

Na mesma nota, o Metropolitano de Lisboa “lamenta os transtornos causados”. No mesmo sentido, ressalva que estes constrangimentos são imprescindíveis para melhorar o serviço prestado. Recorde-se que estas obras estão a ser realizadas no âmbito da construção da futura Linha Circular, que vai ligar o Rato ao Cais do Sodré.

No total, esta nova linha terá uma extensão de mais dois quilómetros de rede. Por outro lado, vai ainda criar um novo anel circular no centro de Lisboa. Em simultâneo, contará com interfaces que conjugam e integram vários modos de transporte e deverá ficar concluída em 2024.

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas. São elas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Por fim, o metro funciona entre as 06h30 e as 01h00.


 

Quer comentar a notícia que leu?