METRO DE LISBOA CRIA 3 NOVOS POSTOS DE TESTAGEM GRATUITA

As estações do Metropolitano de Lisboa do Jardim Zoológico, Restauradores e Alameda tem novos postos de testagem gratuita à covid-19. Com esta medida, o Metropolitano de Lisboa quer reforçar a capacidade de testagem num momento em que se regista um aumento do risco de infeções.

As estações Jardim Zoológico, Restauradores e Alameda contam, desde hoje, com novos postos de testagem Covid-19, com acesso gratuito, sem prescrição e sem marcação. Os novos postos estão em funcionamento entre as 7h00 e as 20h00, de segunda a sexta-feira, e entre as 10h00 e as 16h00, aos sábados e domingos.

Mas, caso a «evolução da procura justifique», o Metro de Lisboa admite que se «poderá verificar ajustes nos horários e na capacidade de testagem».

O processo nestes postos é equivalente ao que acontece nos postos de testagem espalhados por vários locais da cidade de Lisboa. Todos os testes são realizados por um profissional de saúde e devidamente registados na plataforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Esta iniciativa do Metropolitano de Lisboa junta-se à oferta já existente de transporte gratuito no Metro a todos os que se desloquem ao Centro de Vacinação do Oriente (FIL) para serem vacinados, seja no modelo de agendamento ou “casa aberta”.

Segundo a empresa, «desde o início da pandemia que o Metropolitano de Lisboa adota as medidas em vigor de promoção da segurança e saúde pública. Tendo em especial atenção a evolução da situação no país, a empresa desde março de 2020, adotou uma série de medidas com vista à prevenção e redução de risco de contaminação e contágio da Covid-19», que podem ser consultadas em: https://www.metrolisboa.pt/institucional/comunicar/covid-19/





 

 

Quer comentar a notícia que leu?