Nova divisão policial de Odivelas vai custar perto de 10 milhões de euros

A Câmara Municipal de Odivelas aprovou, recentemente, a abertura do concurso público para a construção da Divisão Policial de Odivelas, um investimento de quase 10 milhões de euros, dos quais quatro são suportados pela autarquia.

O Executivo da Câmara Municipal de Odivelas (CMO) aprovou, esta quarta-feira, 7 de agosto, a abertura do concurso público para a construção da nova Divisão Policial de Odivelas, um investimento de 9.7 milhões de euros, e que tem como objetivo melhorar as condições de trabalho das forças de segurança, e prestar um melhor serviço público. A futura divisão surge na sequência de um protocolo assinado entre a CMO, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Polícia de Segurança Pública (PSP), e irá dotar o município de instalações adequadas à prestação deste serviço público.

Para Hugo Martins, presidente da Câmara Municipal de Odivelas, “contar com uma Divisão Policial exclusiva para o nosso concelho, representa uma das maiores ambições desde a criação do Município de Odivelas. O lançamento deste concurso constitui, assim, um dia histórico, que só se torna possível face ao caminho de rigor e de consolidação financeira que tem vindo a ser percorrido e que nos permite concretizar investimentos tão importantes para o nosso território e para a qualidade de vida dos munícipes”.

A futura Divisão Policial de Odivelas vai acolher os serviços administrativos e de segurança, mas também todo o efetivo que presta serviço na 71.ª esquadra (situada em Odivelas), bem como as áreas especializadas de trânsito, investigação criminal e intervenção e fiscalização policial. Para a concretização deste projeto, a CMO irá investir cerca de quatro milhões de euros, sendo que o Estado Central terá que pagar o montante remanescente. Igualmente, a autarquia cedeu também o terreno e suportou os custos com o Projeto de Execução, no valor aproximado de 250 mil euros.

2 COMENTÁRIOS

Quer comentar a notícia que leu?