OEIRAS CELEBRA O DIA DE REIS COM JANEIRAS PARA IDOSOS

0

Num ano marcado pela pandemia do Covid 19, que afastou vária famílias que tem os seus mais queridos mais idosos em lares, a Câmara Municipal de Oeiras levou hoje, Dia dos Reis, os cantares de Janeiras aos lares de idosos e distribuiu iguarias à população do concelho.

No Dia de Reis, a Câmara Municipal de Oeiras decidiu levar um pouco de alegria aos idosos residentes em lares que, por força da pandemia, se têm visto isolados do mundo e dos afetos dos seus mais próximos. Esta manhã foram cantadas “As Janeiras” em cinco estruturas residenciais para idosos do concelho (da rede solidária), pelo Grupo Coral e Instrumental Norte Sul e foram oferecidos Bolo-rei para assinalar a data.

Por outro lado, a autarquia, juntamente com a ACECOA – Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora, ofereceu à população bolo-rei, palitos do Marquês, vinho de Carcavelos ‘Villa Oeiras’ e chocolate quente em dez pontos de distribuição espalhados pelo concelho: Algés – Palácio anjos; Carnaxide (Centro Cívico); Caxias (Largo Alves Redol); Cruz- Quebrada (semáforos junto à igreja); Barcarena Queluz de Baixo (junto à esplanada do Casarão); Linda-a-Velha – Av. 25 de abril (praça em frente ao Supermercado Pingo Doce); Oeiras (Largo 5 de outubro); Paço de Arcos (Largo da igreja na rua Sr. Jesus dos Navegantes); Porto Salvo ( SIMPS); e, Queijas (junto ao mercado).

 

 

 





Quer comentar a notícia que leu?