A Câmara Municipal de Lisboa (CML) assinalou, esta segunda-feira, 6 de janeiro, o Dia de Reis, com a oferta de cerca de 100 quilos de bolo-rei a todos os visitantes da cidade. A iniciativa teve como objetivo assinalar esta efeméride, que assinala o fim das festividades natalícias em Portugal.
Cerca de 100 quilos de bolo-rei, com 80 metros de comprimento, foram, nesta segunda-feira, 6 de janeiro, oferecidos a todos os visitantes da cidade, numa iniciativa que teve lugar na Praça do Munícipio. Através desta ação, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) pretendeu assinalar o Dia de Reis, efeméride que marca o encerramento oficial das festividades natalícias em Portugal, sendo uma data de grande significado religioso e cultural.
O bolo, que podia ser degustado por qualquer pessoa que estivesse de passagem pelo local, foi confeccionado pela equipa do chef de cozinha Vitor Sobral. A acompanhar a degustação, e como manda a tradição, cantaram-se as Janeiras na varanda dos Paços do Concelho. A iniciativa contou com a presença de centenas de pessoas, entre as quais membros do executivo municipal, liderado por Carlos Moedas, e ainda alguns presidentes de junta, tais como os presidentes das Juntas de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, e de Santo António, Vasco Morgado.
Foto: CMLisboa