OEIRAS ORGANIZA RECEÇÃO DE BENS PARA AJUDA AO POVO UCRANIANO

A Câmara Municipal de Oeiras, no âmbito do plano de apoio a refugiados ucranianos, disponibilizou um armazém para a recolha dos bens doados para ajuda à Ucrânia, apelando às IPSS, paróquias, população em geral e empresas para entregarem as ajudas nas Juntas de Freguesia e nos bombeiros do concelho.

«Tendo em conta a generosidade espontânea da população que se tem vindo a verificar na ajuda ao povo ucraniano através da oferta de bens, e havendo já várias entidades e grupos da sociedade civil que estão a recebê-los», a Câmara Municipal de Oeiras decidiu, segundo revela em comunicado, «congregar esforços para que, de forma organizada, haja a garantia de que os produtos doados cheguem, de facto, a quem necessita».

Deste modo, a autarquia apela à população, escolas, paróquias, IPSS e outras entidades de Oeiras, que entreguem todos os bens nas Juntas e Uniões de Freguesia ou nos quartéis dos Bombeiros do concelho, entre as 10h e as 17h.

Segundo informa o município, «após a receção dos bens doados, os mesmos serão transportados para um armazém gerido pela Câmara Municipal, onde tudo será catalogado, armazenado em condições e enviado para quem realmente precisa».

Para mais informações sobre a entrega de bens contactar os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Oeiras, através dos telefones: 214 408 740 / 214 408 519.





Quer comentar a notícia que leu?