PASSES MANTEM OS MESMOS PREÇOS

0

Os preços dos títulos de transporte da Área Metropolitana de Lisboa vão manter-se sem alterações em 2021, de forma a promover-se uma maior procura dos transportes públicos e reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

A Área Metropolitana de Lisboa (AML) decidiu que os atuais valores dos passes NAVEGANTE se mantêm idênticos em 2021, não sofrendo as respetivas tarifas qualquer atualização. Em 2020, os chamados «passes sociais» também não tinham sofrido qualquer acréscimo.

A AML decidiu manter o valor da Taxa de Atualização Tarifária a vigorar para o ano de 2021, que é de 0%, para todos os demais títulos de transporte em uso nos serviços públicos de transporte de passageiros da competência da Área Metropolitana de Lisboa, devendo assim o valor das respetivas tarifas manter-se igual ao praticado no ano de 2020.

A decisões foram tomadas por deliberação da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa, em harmonia com a taxa de atualização tarifária de 0% para o transporte público coletivo de passageiros, decretada para o próximo ano pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, e após articulação com as autoridades de transportes confinantes.

Esta medida integra-se na estratégia de promoção da utilização dos transportes públicos coletivos, preconizada para a área metropolitana de Lisboa, que tem como grandes objetivos o combate às desigualdades sociais e económicas associadas à mobilidade, a redução de emissão de gases de efeito de estufa, e a diminuição de congestionamentos, poluição atmosférica, níveis de ruído e consumo de energia.

O valor dos títulos e tarifas a praticar no ano de 2021 pode ser consultado no sítio da AML.




 

Quer comentar a notícia que leu?