PETIÇÃO EM ODIVELAS QUER REDUZIR FATURA DO SIMAR

0

Em Odivelas e Loures está a circular uma petição pública, promovida pelo CDS, para redução imediata dos valores mensais das facturas de água e das taxas de recolha de resíduos, praticadas pelos SIMAR.

O CDS de Odivelas entregou aos presidentes das Câmaras Municipais de Loures e de Odivelas, uma petição «Pela redução imediata da factura dos SIMAR – Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas», revelou João Pedro Galhofo, presidente do CDS Odivelas, lembrando que «vivemos um período especial, que obriga a medidas especiais» e, como tem sido referido pelo «Governo, estamos todos “no mesmo barco”, as famílias no entanto continuam com as suas obrigações sendo que os seus direitos foram limitados».

Do ponto de vista dos responsáveis por esta petição, «são milhares de famílias que em consequência da pandemia viram as suas fontes de rendimentos reduzidas, no entanto as obrigações continuam sem mexida», lembrando que, «no caso dos SIMAR, nos municípios de Loures e Odivelas, foi determinado pela empresa a redução a 50% dos trabalhadores em efectividade de funções, levando esta medida a um acumular de “lixo” em ambos os concelhos. Sendo uma medida de corte dos serviços a 50% em momento algum esse corte se verificou no valor da factura».

Segundo a petição, foi «ainda determinado pelos SIMAR a implementação de uma medida de alargamento da taxa social, que não é justa, e/ou abrangente de todos os munícipes, foi, portanto, criada uma medida que parte do princípio injusto que apenas alguns sentem dificuldades neste momento especial».

Perante estes factos, a petição solicita, «aos SIMAR, e respectivas Camara Municipais que reduza 25% do valor mensal da factura de todos os munícipes de Loures e Odivelas e elimine 50% das taxas referentes à recolha de resíduos».





Escreva aqui o seu comentário...