SEXTA E SÁBADO HÁ FADO NO CASTELO DE SÃO JORGE

Nos dias 17 e 18 de junho, o Castelo de São Jorge volta a receber a iniciativa ‘Fado no Castelo’, integrada na programação das Festas de Lisboa. Para além do fado, este fim de semana pode também encontrar outras sugestões culturais na cidade.

Na sexta-feira, dia 17, Ricardo Ribeiro, que é considerado um dos nomes incontornáveis do Fado contemporâneo, sobe ao palco juntamente com o pianista de Jazz João Paulo Esteves da Silva, convidado especial deste serão, e ainda com outros músicos de renome.

Já no sábado, dia 18 de junho, é a vez de Teresinha Landeiro, que vai apresentar o seu mais recente álbum, “Agora”. O espetáculo vai incluir duetos inéditos com os artistas Mimi Froes e Agir. Ambos os concertos têm início a partir das 22h00 e a entrada nos mesmos é livre, mas sujeita à lotação do espaço e mediante levantamento prévio de bilhete.

A iniciativa ‘Fado no Castelo’ tem como propósito celebrar o Fado, considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade, no Castelo de São Jorge, monumento emblemático de Lisboa.

Também integrado nas Festas de Lisboa 2022, está o Lisboa Mistura, que se realiza no próximo fim de semana, dias 18 e 19, no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta. Esta iniciativa é uma festa intercultural que traz à capital vários projetos distintos das periferias de Lisboa.

Bateu Matou, Cachupa Psicadélica ou D’Improviso – a Orquestra de Percussão e Sopros são algumas das propostas musicais para ver, ouvir e dançar. Ainda neste fim de semana realiza-se também a Festa da Diversidade, na Ribeira das Naus, as Marchas Infantis das Escolas de Lisboa, no Complexo Desportivo de São João de Brito, em Alvalade, e as Formações Extraordinárias, no O’Culto da Ajuda.

A partir da próxima segunda-feira, dia 20, e ao longo da semana, realiza-se uma nova edição do festival Bairro em Festa, que vai trazer às zonas do Intendente, Pena, Anjos e Arroios diversas iniciativas culturais que dão a conhecer estes quatro bairros, ligados pela Avenida Almirante Reis.


Ver programação completa

Quer comentar a notícia que leu?