SIMAR COMPRAM CONTENTORES PARA REFORÇAR SERVIÇO PRESTADO EM LOURES E ODIVELAS

Os Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas (limpeza) investiram mais de 500 mil euros na aquisição de novos contentores para deposição de resíduos urbanos. Estes são de várias tipologias e fluxos e serão disponibilizados ao longo de três anos.

Este reforço visa dar resposta às necessidades diárias de colocação e substituição de contentores e ecopontos nos concelhos de Loures e Odivelas, sendo que se espera, com este investimento, uma melhoria no serviço prestado à população e, também, em termos ambientais, explica a empresa em nota de imprensa.

No total, os SIMAR compraram mais de dois mil contentores. Deste valor, 780 são de 1100 litros, e têm como objetivo a deposição de resíduos indiferenciados, e que vão permitir uma renovação progressiva dos contentores mais antigos.

Ao mesmo tempo, 520 contentores adquiridos têm a capacidade de 2500 litros, e destinam-se à deposição de papel/cartão, embalagens de plástico /metal e embalagens de vidro, e vêm reforçar o número de ecopontos nos dois concelhos, substituindo ainda o equipamento que se encontra danificado.

Os SIMAR de Loures e Odivelas compraram ainda 600 ecopontos, destinados à recolha porta a porta e que visam uma substituição progressiva da recolha por sacos nas freguesias de Santa Iria de Azóia, S. João da Talha e Bobadela, no concelho de Loures; e ainda mais 800 contentores para biorresíduos, com vista a dotar os SIMAR para os novos desafios do Novo Regulamento Geral de Gestão de Resíduos.






Quer comentar a notícia que leu?