BusUp lançou um sistema de transporte corporativo em autocarros partilhados para as empresas sediadas no Taguspark, em Oeiras. A Altice, o Millenium BCP e o Novo Banco são empresas que já aderiram a este serviço.
Em setembro, a BusUp vai ter disponível para todas as empresas do Taguspark um transporte corporativo em autocarros partilhados, adaptado às necessidades das empresas e dos colaboradores em tempos de coronavírus. Neste momento, o serviço já está disponível para as empresas parceiras no Taguspark, nomeadamente Millennium BCP, Altice e Novo Banco.
Nesta situação pós-confinamento, a BusUp lançou esta rede de autocarros partilhados, um serviço especial Covid-19, que pretende oferecer ainda mais segurança e flexibilidade às empresas.
Por um lado, em conjunto com o operador, pretende implementar uma série de medidas de prevenção e higiene que minimizam o risco de contágio (utilização obrigatória de máscara e disponibilização de álcool gel), e ainda o controlo da capacidade dos autocarros, garantindo um máximo de dois terços da lotação, seguindo as normas da DGS. Por outro lado, graças à plataforma de reservas online e ao controlo eletrónico totalmente «contactless», o serviço permite também às empresas minimizarem o risco durante os transportes para o trabalho, garantindo a rastreabilidade de um potencial contágio.
Todos querem transporte partilhado
Durante o período de confinamento, a BusUp realizou um estudo com mais de 600 utilizadores da sua plataforma. O estudo mostra que 88% dos utilizadores consideram o autocarro empresa um transporte seguro – ou muito seguro – face à alternativa de utilização diária do carro, motorizada ou transporte público.
O serviço de transporte partilhado funciona através da Plataforma do Taguspark e está à disposição das empresas do Parque de Ciência e Tecnologia. A BusUp oferece um serviço 100% integrado.
A plataforma possibilita tanto à empresa como aos colaboradores maior controlo, flexibilidade e conveniência no transporte corporativo. Trata-se de uma experiência única para o passageiro, que tem acesso a uma rede de rotas em tempo real, e através da app pode aceder ainda à posição GPS do seu autocarro, a informação sobre os condutores e apoio ao cliente.
Esta flexibilidade permite que os passageiros usufruam do serviço conforme as suas necessidades, podendo mesmo trocar de rota ou até cancelar dias pontualmente. Por outro lado, as empresas têm acesso ao seu próprio dashboard, onde podem consultar os principais indicadores relativos à operação e uso do transporte corporativo.