ISALTINO MORAIS FALA SOBRE A ÁREA DA EDUCAÇÃO EM CONFERÊNCIA SOBRE A REGIONALIZAÇÃO EM PORTUGAL
“Que regionalização queremos?” foi tema da conferência, que teve como orador o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. O autarca falou sobre a descentralização no setor da Educação.
OBRA DA ESCOLA BÁSICA DA FLAMENGA AVANÇA E RECEBE VISITA DE BERNARDINO SOARES
A Câmara Municipal de Loures assinala a obra de beneficiação da Escola Básica da Flamenga, com investimento de mais de 1 milhão e 800 euros. A ação faz parte de um conjunto de requalificações, ampliações e remodelações do parque escolar do concelho.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CARNAXIDE APOSTA NA CONSOLIDAÇÃO DO CONHECIMENTO
A reabertura das aulas no Agrupamento de Escolas de Carnaxide foi normal e realizada em toda a segurança, com alterações nos horários do 2-º 3.º ciclo e Secundário.
BIBLIOTECA NACIONAL TEM DISPOSITIVO PARA FACILITAR LEITURA A DISLÉXICOS
A Biblioteca Nacional de Portugal, em Lisboa, está equipada com um dispositivo tecnológico israelita, baseado em inteligência artificial, para ajudar as pessoas disléxicas e com dificuldades de leitura.
OEIRAS PROCURA PROJETOS INOVADORES PARA DESENVOLVIMENTO LOCAL
A Câmara de Oeiras convida os alunos do Ensino Superior a apresentarem projetos inovadores que contribuam para a criação de um território mais inteligente e sustentável, preparado para os novos desafios que se colocam em termos ambientais e de governação local
ESCOLAS DE ODIVELAS COM MAIS ASSISTENTES OPERACIONAIS
Num ano letivo marcado pela pandemia Covid-19, a Câmara de Odivelas contratou assistentes operacionais para responder às necessidades das novas regras de funcionamento das escolas e atribuiu subsídio para escolas e jardins-de-infância
OEIRAS REVITALIZA CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO IST-TAGUSPARK
O polo do Instituto Superior Técnico, no Taguspark, pode ter um papel importante as «transformações profundas» que estão a acontecer em Oeiras, considerou Isaltino Morais, durante a assinatura de um protocolo entre a Câmara de Oeiras e o IST.
ESCOLA BÁSICA DAS LARANJEIRAS REABRE 3ª FEIRA
As aulas na Escola Básica das Laranjeiras vão reabrir terça-feira, porque a Câmara Municipal de Lisboa já garantiu a colocação de mais quatro assistentes operacionais, respondendo assim às reivindicações dos diretores do agrupamento escolar.
LOURES CONTRATA MAIS ASSISTENTES OPERACIONAIS PARA MANTER ESCOLAS SEGURAS
A Câmara de Loures vai continuar a contratar assistentes operacionais para as escolas do concelho, anunciou Bernardino Soares, durante uma visita à Escola Básica da Portela que reabriu hoje após um investimento municipal de 1,5 milhões de euros
APESAR DOS RECEIOS COM O REGRESSO ÀS AULAS, VAMOS GANHAR ESTE ANO
Presidente da República, Primeiro-Ministro, ministros e secretários de Estado andam, de escola em escola, a explicar que é necessário recuperar a rotina apesar da pandemia. Em causa está o regresso às aulas, porque, como diz Marcelo, «nós vamos ganhar o ano».
OEIRAS E ODIVELAS PREPARAM INÍCIO DO ANO LETIVO EM SEGURANÇA
As escolas de Oeiras e de Odivelas estão a preparar o início do ano lectivo em segurança, desenvolvendo ações de informação sobre os métodos de prevenção ao coronavírus. Em Oeiras já foram investidos cerca de 2.170 mil euros para o início das aulas
Em visita a escolas lisboetas: TIAGO BRANDÃO E FERNANDO MEDINA CONFIANTES NO REGRESSO ÀS ESCOLAS
As escolas estão prontas para o ano letivo, com confiança e tranquilidade. As crianças estão ansiosas por voltar a estudar. Esta foi a lição dada pelo presidente da Câmara de Lisboa e pelo ministro da Educação, durante a visita à escola básica Arq. Victor Palla.
ODIVELAS INVESTE MAIS DE 8 MILHÕES NA EDUCAÇÃO
O novo ano letivo em Odivelas vai implicar um investimento municipal superior a 8 milhões de euros, em ações de apoio às famílias, nomeadamente pagamento de três refeições escolares, e na promoção do sucesso escolar.
Secretário de Estado garante a autarcas |TRANQUILIDADE RESPONSÁVEL NO REGRESSO ÀS AULAS
Apesar da «tranquilidade ...
TODOS COM RECEIO DO REGRESSO ÀS AULAS
Depois de um ano letivo em que mais de um milhão de alunos experimentou o ensino à distância, as aulas vão regressar e a DGS já publicou as regras. Mas, professores, alunos e sindicatos consideram que ainda não estão criadas as condições de segurança.
