TERÇA-FEIRA HÁ VISITAS GRÁTIS NAS AMOREIRAS

Visitas guiadas

No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra na próxima terça-feira, 18 de abril, o Amoreiras 360° Panoramic View e o Museu da Água – Reservatório da Mãe d’Água vão ter visitas grátis.

Esta iniciativa tem o mote “Património e Mudança”, e pretende sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património. Por outro lado, tem como objetivo alertar para a necessidade da sua proteção e valorização, refletindo sobre a forma como se pode salvaguardar e proteger os sítios, paisagens e monumentos. Por isso, tanto o Amoreiras 360º Panoramic View e o Museu da Água, ambos nas Amoreiras, vão realizar duas visitas grátis aos seus espaços.

O primeiro estará de portas abertas durante todo o dia. Por sua vez, os interessados poderão aceder ao espaço entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h30 às 22h00. Os bilhetes devem ser levantados no Balcão de Informações. Este balcão situa-se no interior do Amoreiras Shopping Center (piso 1, junto à Fnac). O Amoreiras 360º Panoramic View é um miradouro dentro deste centro comercial que oferece uma vista panorâmica sobre a cidade de Lisboa.

Desta forma, os visitantes poderão ver o Padrão dos Descobrimentos, o Palácio Real da Ajuda, o Cristo Rei, as Pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Castelo de São Jorge, ou ainda o Aqueduto das Águas Livres. Ao mesmo tempo, para complementar esta experiência, o espaço conta ainda com lunetas de longo alcance gratuitas e mapas informativos sobre os pontos históricos a avistar.

Visitas guiadas

Contudo, para quem preferir uma visita guiada, há duas visitas conjuntas ao Amoreiras 360° Panoramic View e o Museu da Água – Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, às 16h e às 19h. Aqui, poderá também observar o património cultural de Lisboa de uma forma panorâmica.

No Reservatório da Mãe d’Água, os inscritos poderão visitar o seu espaço. A água das nascentes jorra da boca de um golfinho sobre uma cascata. Esta foi construída com pedra transportada das nascentes do Aqueduto das Águas Livres. Por sua vez, esta água converge para um tanque com 7,5 metros de profundidade. Deste reservatório emergem quatro colunas que sustentam um teto de abóbadas de aresta. Em cima, encontra-se um terraço panorâmico sobre a cidade de Lisboa.

As duas visitas guiadas em grupos com 25 pessoas no máximo. Contudo, deverá realizar  inscrição prévia para estas visitas. Por fim, poderá realizá-la por telefone através do número +351 218 100 215 ou por e-mail: mda.epal@adp.pt.


Quer comentar a notícia que leu?