19º ANIVERSÁRIO DA POLÍCIA MUNICIPAL: OEIRAS APRESENTA NOVOS AGENTES E FROTA

0

A Câmara Municipal de Oeiras celebrou o 19º desta força de segurança, em cerimónia que concedeu nova frota de 18 viaturas e apresentou 29 novos Agentes da Polícia Municipal.

O evento de comemoração ao 19º aniversário da Polícia Municipal de Oeiras ocorreu ontem, pela manhã, no largo fronteiro ao edifício dos Paços do Concelho. Com liderança do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, foi aberta a tradicional formatura dos agentes, bem como a imposição dos distintivos de categoria aos agentes de 2ª Classe, a entrega dos certificados e das carteiras profissionais.

A renovação da frota desta força de segurança municipal, com mais 18 viaturas para policiamento de proximidade, foi orçada em 552.629,70 €. De acordo com o Presidente da Câmara, Isaltino Morais, a integração dos 29 novos agentes da Polícia Municipal atende ao objetivo de dotar a corporação com um número próximo aos 100 efetivos. Neste momento, o efetivo de Oeiras é o terceiro maior do país.

“A Polícia Municipal tem de ter uma capacidade de adaptação àquilo que são as aspirações e necessidades das pessoas. Esperamos que a nossa Polícia Municipal, para além das funções que a ela competem, tenha vigilância, observação e sensibilidade, de maneira que os cidadãos sintam que a polícia não apenas controla e fiscaliza, mas também auxilia no que for preciso.”. Para Isaltino Morais, os agentes devem “atuar quando é preciso atuar, reagir quando é preciso reagir, mas ser amigos dos cidadãos, estar disponíveis para ajudá-los, informá-los e acompanhá-los, pois é assim que podemos construir uma comunidade diferente.”.

O Município de Oeiras investiu, até o momento, cerca de 10 milhões de euros nos últimos meses, no que se refere ao apoio aos cidadãos em relação à pandemia. Para O Presidente da Câmara, o papel da Polícia Municipal é de muita relevância no atual contexto. “A permanência dos policiais nas ruas contribui para que os nossos cidadãos tenham uma consciência mais clara da importância de cumprir as regras de segurança. É neles que temos a confiança para que possam, em todas as suas dimensões, contribuir para que o Concelho de Oeiras seja mais seguro, e para que as pessoas se sintam mais confortáveis e com mais qualidade de vida.”.

Polícia Municipal de Oeiras tem novo diretor





O atual diretor da força de segurança é o subintendente José Luís Fernandes, designado oficialmente no dia 4 deste mês. Fez parte do Núcleo de Investigação Criminal, no Comando Distrital de Setúbal da PSP, e foi Comandante de Divisões Policiais, em Setúbal e Almada. Também presente na celebração do 19º aniversário da corporação, José Luís Fernandes ressaltou a mensagem de que a população “pode contar sempre com a sua Polícia Municipal, com vista à promoção de condições de segurança e qualidade de vida para todos.”. Salientou, em discurso, que a “maior capacidade operacional da Polícia Municipal, e a dedicação de seu efetivo em todos os níveis, têm sido [fatores] decisivos para superar os muitos desafios”. O objetivo é, portanto, “continuar a projetar o serviço desta força de segurança municipal como um serviço credível, competente, eficaz e eficiente, que desempenha um papel central na segurança dos munícipes.”.

Quer comentar a notícia que leu?