Aos poucos e poucos os serviços da Carris vão abrindo ao público. Já nesta segunda-feira vão abrir as lojas e os quiosques da transportadora rodoviária, anuncia a empresa, lembrando que é obrigatório ter o título de transporte válido.
A partir da próxima segunda-feira, 27 de abril, as lojas e quiosques da Carris vão reabrir ao público com horários e normas específicas, indo ao encontro das medidas de segurança estabelecidas face à pandemia Covid-19.
Mas mantêm-se em prática algumas das medidas assumidas pelos transportadores. Assim, o único meio de pagamento aceite, tanto nas lojas como nos quiosques, será o cartão bancário e o «tempo de espera terá de ser realizado no exterior da loja», sendo o acesso controlado por vigilantes na entrada.
Em comunicado, a Carris informa, também, que todos os «postos de atendimento estão munidos de suportes de acrílico para uma maior protecção de todos», recomendando ainda aos utentes que «continuem a seguir as recomendações da DGS, nomeadamente manter uma distância de segurança, entre si de pelo menos 2 metros, evitando o contacto físico».
Serviços no Arco do Cego e em Santo Amaro
Segundo o comunicado, as lojas do Arco do Cego e de Santo Amaro vão funcionar entre as 9h e as 17h, com os seguintes serviços: Carregamento de títulos de transporte; Carregamento de listas de autorizações; Produção de cartões de suporte Lisboa VIVA: cartão na hora ou mediante entrega de requisição de cartão Lisboa VIVA devidamente preenchida, em prazo urgente (sendo entregue na hora).
A requisição de cartão Lisboa VIVA (em prazo normal ou de 24h) não estará disponível; Transferência de saldo de títulos; Anulações/trocas de títulos; processo de requisição de Passe Social; Processo de criação de agregado familiar para Passe Navegante Família; Carregamento de passe Navegante Família; Emissão de guias de substituição; Emissão de cartão em garantia; 2.ª via cartão Navegante Escola; Atualização/renovação do Perfil 4_4_18/Sub23/Social /Ref.Pens/3ª idade; Atualização Navegante 12.
Continuará a ser possível agendar uma marcação através da nossa plataforma (https://agendamentos.carris.pt/), sendo que os clientes que fizerem marcação, não terão de recorrer ao sistema de senhas e ao tempo de espera associado.
Lumiar, Cais do Sodré, Colégio Militar e Campo Pequeno
Já nos quiosques do Lumiar, Cais do Sodré, Colégio Militar e Campo Pequeno o período de funcionamento é mais alargado entre as 8h e as 18h, com os serviços abaixo referidos:
Carregamento de títulos de transporte; Carregamento do passe Navegante Família; Carregamento de listas de autorizações; Emissão de guias de substituição.
Sempre que possível, a CARRIS aconselha a que os clientes utilizem os canais não pessoais para resolução dos seus assuntos, sendo que o nosso Centro de Atendimento funciona através do telefone 213613000 ou do e-mail atendimento@carris.pt.
A terminar, o comunicado da Carris lembra ainda que é obrigatório ter o título de transporte válido para viajar nos transportes públicos.
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