A Câmara Municipal de Oeiras celebrou o 19º desta força de segurança, em cerimónia que concedeu nova frota de 18 viaturas e apresentou 29 novos Agentes da Polícia Municipal.
O evento de comemoração ao 19º aniversário da Polícia Municipal de Oeiras ocorreu ontem, pela manhã, no largo fronteiro ao edifício dos Paços do Concelho. Com liderança do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, foi aberta a tradicional formatura dos agentes, bem como a imposição dos distintivos de categoria aos agentes de 2ª Classe, a entrega dos certificados e das carteiras profissionais.
A renovação da frota desta força de segurança municipal, com mais 18 viaturas para policiamento de proximidade, foi orçada em 552.629,70 €. De acordo com o Presidente da Câmara, Isaltino Morais, a integração dos 29 novos agentes da Polícia Municipal atende ao objetivo de dotar a corporação com um número próximo aos 100 efetivos. Neste momento, o efetivo de Oeiras é o terceiro maior do país.
“A Polícia Municipal tem de ter uma capacidade de adaptação àquilo que são as aspirações e necessidades das pessoas. Esperamos que a nossa Polícia Municipal, para além das funções que a ela competem, tenha vigilância, observação e sensibilidade, de maneira que os cidadãos sintam que a polícia não apenas controla e fiscaliza, mas também auxilia no que for preciso.”. Para Isaltino Morais, os agentes devem “atuar quando é preciso atuar, reagir quando é preciso reagir, mas ser amigos dos cidadãos, estar disponíveis para ajudá-los, informá-los e acompanhá-los, pois é assim que podemos construir uma comunidade diferente.”.
Polícia Municipal de Oeiras tem novo diretor