ANIVERSÁRIO DO POETA ROBERT BURNS COMEMORADO EM CASCAIS AO RITO ESCOCÊS

A paixão da Escócia e dos escoceses pelo poeta Robert Burns continua, e recitar suas obras no dia 25 de janeiro durante um jantar especial é uma tradição amada por muitos. Fãs do poeta de Cascais vão juntar-se, na Casa de Santa Maria, no dia 16 de fevereiro para celebrar o Burns Night.

É com o copo de whisky ao alto e com uma oração de agradecimento que começam os jantares na Escócia e dos Escoceses pelo Mundo fora quando se inicia o ritual da Burns Night, a celebração da Escócia e do seu poeta mais amado, Robert Burns. Em Cascais também celebra o poeta com o jantar “Burns Night in Cascais”, no dia 16 de fevereiro, organizado pelo Cascais Food Lab*, o banquete realizar-se na Casa de Santa Maria.

Os tradicionais rituais escoceses serão cumpridos até ao mais pequeno detalhe. E não é esquecida a inovação – os participantes vão poder degustar o Haggis original — uma mistura de fígado, coração e pulmão de ovelha, triturados e cozidos com aveia e vários temperos dentro do estômago da dita ovelha, mas também o Haggis com um twist… A acompanhar estará, claro, um Scotch Whisky!

Durante o jantar, o poeta e a sua obra serão apresentados pelo prof. Carlos Oliveira Santos, havendo também momentos de interpretação pelo Teatro Experimental de Cascais e pelo Conservatório de Música de Cascais.

Este jantar faz parte do ciclo “Cultura à mesa” que pretende dar a conhecer as tradições culturais e gastronómicas dos países que têm expressão em Cascais, através das várias comunidades de residentes estrangeiros.

inscrições através de: info@cascaisfoodlab.pt


Quer comentar a notícia que leu?