GREVES PARCIAIS DO METRO DE LISBOA DESCONVOCADAS

O Metropolitano de Lisboa (ML) informa que as greves parciais agendadas para os dias 18, 23 e 30 de maio foram suspensas. A decisão deve-se após o diálogo da empresa e dos sindicatos com os trabalhadores do Metro, pelo que, desta forma, o serviço irá começar no seu horário habitual, 06h30.

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa anunciaram três greves parciais, nos dias 18, 23 e 30 de maio. Em causa está a reivindicação de melhores condições de trabalho. Por outro lado, estas greves iriam perturbar a normal circulação do Metro entre as 05h00 até e as 09h30. No entanto, esta paralisação foi desconvocada, após negociações com os trabalhadores da empresa.

Ao mesmo tempo, a empresa sublinha que se mantém disponível para continuar com estas negociações. O objetivo é encontrar “soluções conjuntas de melhoria das condições de trabalho e de remuneração no Metropolitano de Lisboa“, explica o ML na mesma nota, enviada às redações.

Neste sentido, estas medidas pretendem ir ao encontro das reivindicações dos funcionários do Metro de Lisboa, de forma a melhorar as suas “condições de trabalho e de vida”. Por fim, o ML refere-se aos seus funcionários como “todos aqueles que constituem o maior ativo do Metropolitano de Lisboa”. Por fim, considera ainda a empresa, o seu trabalho pretende “entregar aos clientes do Metropolitano um serviço público de qualidade”.

Quer comentar a notícia que leu?