O tema apresentado pela Marcha da Santa Casa nas Marchas Populares de Lisboa 2023 foi ‘525 anos a Fazer a Diferença na Vida das Pessoas’. Pode agora recordar o desfile deste ano com as canecas exclusivas do Olhares de Lisboa, disponíveis para encomenda e personalização ao seu gosto.
Em 2023, último dia de exibições na Altice Arena, a 4 de junho, começou com a Marcha da Santa Casa, que já soma cinco participações nas Marchas de Lisboa. Este ano, a instituição celebrou 525 anos de atividade. Por isso, exibiu o tema ‘525 anos a fazer a diferença na vida das pessoas’. Como o nome indica, o objetivo é lembrar o papel social da Santa Casa da Misericórdia e da diferença que faz na vida de quem a procura. Já o tema das Marchas Populares de Lisboa foi os 100 anos do Parque Mayer.
A Marcha da Santa Casa é a terceira marcha extraconcurso das Marchas Populares. Este ano, apresentou duas marchas inéditas. A primeira foi ‘Da Sorte aos Amores’, de Ricardo Dias (letra) e Carlos Dionísio (música). A segunda foi ‘Santa Casa, Uma Porta Aberta’, com letra de Ricardo Dias e João Ramos e música de Carlos Dionísio. Por outro lado, desfilou também ao som da Grande Marcha de Lisboa. Em 2023, o tema era ‘Menino Parque Mayer’, de Carlos Leitão.
Paulo Jesus foi o ensaiador da Marcha da Santa Casa, que contou ainda com Nuno Lopes como figurinista e cenógrafo. Os padrinhos foram o ator Ricardo Carriço e a atriz Liliana Santos. Já os mascotes foram o Guilherme Monteiro, a Leonor Orvalho e o Lourenço Galaio.
Se quiser ter uma memória do desfile deste ano da Santa Casa, recordando a equipa que fez parte da marcha, adquira a sua caneca exclusiva do Olhares de Lisboa, já disponíveis para encomenda, e que pode ser uma excelente sugestão de oferta neste Natal. No entanto, se preferir presentear algum com algo mais exclusivo, poderá encomendar uma caneca personalizada à nossa equipa. Para isso, basta apenas enviar a imagem e o texto pretendido para comercial@olharesdelisboa.pt ou whatsapp (967734378). Visite a loja Olhares de Lisboa e faça a sua compra de Nalal