Bombeiros de Camarate continuam em Valência para apoiar animais em situação de risco

Os Bombeiros de Camarate continuam em Valência, a participar nas operações de resgate a animais em situação de risco. Recorde-se que a corporação destacou, no último sábado, 2 de novembro, dois elementos para prestarem socorro naquela cidade espanhola.

Dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Camarate continuam numa missão especial de apoio em Valência, cidade afetada pelas consequências da tempestade Dana. Estes dois operacionais partiram para aquela cidade espanhola a fim de responder às consequências provocadas pelas tempestade Dana, que até ao momento, já provocou mais de 200 mortos e milhares de desparecidos. Os dois bombeiros integram a equipa de resgate do IRA (Intervenção e Resgate Animal) e seguiram numa ambulância de socorro animal da corporação, de forma a prestar um apoio emergente nas ações de resgate e cuidados a animais.

Segundo a corporação, esta missão vai ao encontro do compromisso e o profissionalismo dos seus operacionais, ao mesmo tempo que apoia causas humanitárias e os direitos dos animais. Atualmente, encontram-se cerca de sete mil militares na zona fustigada pela tempestade, incluindo as Forças Armadas espanholas e a Unidade Militar de Emergências (UME). A corporação reitera a sua determinação em estar presente sempre que necessário, contribuindo para a proteção e cuidado de quem mais precisa. O trabalho desenvolvido em Valência é um exemplo da colaboração entre diferentes entidades no esforço de resgatar e proteger vidas.

Quer comentar a notícia que leu?