Loures irá receber, no próximo sábado, 26 de abril, pelas 17h00, no Parque Adão Barata, uma Missa em sufrágio pelo Papa Francisco. A eucaristia será presidida pelo Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa, D. Rui Gouveia, e vai envolver todas as paróquias do concelho e os fiéis do território para prestar uma última homenagem ao Papa “do povo”, que visitou o concelho.
A Missa de homenagem ao Papa Franscisco vai envolver todas as paróquias do concelho. A missa é aberta, tendo sido convidadas todas as confissões religiosas.
Lembre-se de que o concelho de Loures tem, de alguma forma, uma “ligação” com o sumo pontífice argentino, pois “teve o privilégio de receber o Papa Francisco em 2023, no âmbito da realização da Jornada Mundial da Juventude, que reuniu milhares de jovens de todo o mundo”, diz o Município.
No dia da morte do Papa, “a Câmara Municipal relembrou que o seu legado ficará para sempre ligado ao Município, com a decisão da Autarquia em dar o nome de Papa Francisco ao futuro parque verde que está a nascer na zona oriental do concelho”, diz uma declaração do Município publicada nas redes sociais.
A Câmara de Loures, presidida por Ricardo Leão (PS), prevê formalizar o topónimo Parque Papa Francisco na reunião ordinária de 30 de abril.