Jazz regressa à Avenida da Liberdade com dez concertos abertos a 13 de dezembro

A Avenida da Liberdade recebe no dia 13 de dezembro a segunda edição do Jazz in Avenida, um evento que reunirá dez concertos abertos ao público em diversos locais ao longo da principal artéria de Lisboa.

Organizado pela Associação Avenida em parceria com o Hot Clube de Portugal, responsável pela programação musical, o Jazz in Avenida contará com atuações em espaços como varandas, esplanadas, pátios, lobbies de estabelecimentos comerciais, culturais e escritórios, incluindo uma garagem pouco convencional adaptada para a música ao vivo.

O programa começa às 12h00 na varanda da Generali Tranquilidade (Avenida da Liberdade, 242) com Maria João e João Farinha, seguindo com concertos escalonados em horários e locais distintos, como a janela da Rosa & Teixeira (Avenida da Liberdade, 204) às 12h45, o pátio exterior do Capitólio no Parque Mayer às 13h30 e o hotel Valverde Lisboa às 14h15.

Outros destaques inclinam-se para o concerto no Delta The Coffee House Experience (esplanada) às 15h00, seguido de formações como o trio de Bruno Pernadas em varanda da ICAPITAL (131), Romeu Tristão e Ricardo Toscano no Sofitel Lisbon Liberdade e o Henrique Pinto Quarteto no pátio da Stivali (38).

A encerrar o dia, o saxofonista Rodrigo Amado e o baterista Pedro Melo Alves atuam numa garagem na Avenida da Liberdade, 136, às 18h00, seguidos do João Paulo Esteves da Silva Trio no lobby do Tivoli Avenida da Liberdade às 18h45.

Segundo Sandra Campos, porta-voz da Associação Avenida, “a cultura enquanto elo unificador dos vários associados, e a música em particular como agregadora de público em torno da avenida mais icónica da cidade de Lisboa, continua a ser um dos eixos da nossa atuação”.




Sobre a primeira edição, Sandra Campos acrescenta que “a excelente recetividade da primeira edição, com a surpresa de se ouvir jazz em locais inusitados e com o público a aderir em crescendo em cada novo concerto, deixou-nos de coração cheio e com o desejo de repetir o evento”.

A Associação Avenida agradece ainda à TMA – sociedade de advogados, que este ano patrocina o evento e tem presença localizada na Avenida da Liberdade, reforçando assim a ligação da firma às artes e à avenida desde a sua fundação em 2006.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa. O Hot Clube de Portugal, um dos mais antigos clubes de jazz da Europa, é a entidade responsável pela curadoria dos concertos, garantindo a qualidade reconhecida às atuações.

A Associação Avenida agrupa mais de 140 associados de áreas diversas, com a missão de promover a vertente cultural e comercial da Avenida da Liberdade, considerada o Luxury District de Lisboa.

Quer comentar a notícia que leu?