Bedeteca da Amadora inaugura exposição da 6ª edição do Concurso Internacional de Banda Desenhada Avenida Marginal

A Bedeteca da Amadora inaugura no dia 29 de janeiro, às 18h30, a exposição da 6ª edição do Concurso Internacional de Banda Desenhada Avenida Marginal, promovida pela Associação Tentáculo.

A mostra reúne as melhores pranchas enviadas para esta edição do concurso, que é uma trienal de curtas de banda desenhada em prancha única iniciada em 2009, celebrando 15 anos em 2024. O evento dirige-se a todos os países lusófonos (CPLP) e contou com a participação de autores de África, América e Europa, apresentando estilos diversos e múltiplas histórias.

O comissariado da exposição está a cargo de Fil, Filipe Duarte e Marco Fraga da Silva. A trienal está prevista voltar em 2027, organizada e apoiada pela Associação Tentáculo, CPBD – Clube Português de Banda Desenhada, Câmara Municipal da Horta, NOS Açores e Universidade Lusófona.

A exposição estará patente até 16 de maio de 2026, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, localizada na Avenida Conde Castro Guimarães, nº 6, em Venteira, com entrada livre.

O horário da Bedeteca, situada no piso 2 da biblioteca, é de segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h00, e aos sábados das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h00. A biblioteca encerra aos domingos e feriados.

Esta iniciativa integra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, reforçando o compromisso cultural e social do município da Amadora.

Quer comentar a notícia que leu?