Concerto de Reis na Penha de França simboliza esperança nos recomeços

A Igreja de Nossa Senhora da Penha de França vai estar de portas abertas para receber o Concerto de Reis organizado pela Junta de Freguesia. A autarquia refere que este evento cultural pretende brindar a população com “um momento de pausa, beleza e escuta num mês que pede recomeços”. 

A Junta de Freguesia da Penha de França promove, no próximo dia 11 de janeiro de 2026, um Concerto de Reis de entrada gratuita, num dos espaços mais emblemáticos da cidade: a Igreja de Nossa Senhora da Penha de França.

De acordo com a autarquia, o Concerto de Reis” é um convite à cidade para prolongar o espírito natalício através da música coral, da arquitetura e do encontro entre comunidade, cultura e património”.

Agendado para as 16h na Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, o Concerto de Reis terá como intérprete o Coro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, sob a direção de Carlos Santos Silva, num concerto que percorre o imaginário musical do Natal e dos Reis e vai cruzar tradição popular e repertório clássico europeu, com obras de Buxtehude, Saint-Saëns, Gounod, cânticos tradicionais portugueses e internacionais como Adeste Fideles, Joy to the World e Noite de Paz, num alinhamento pensado para públicos diversos, acessível, envolvente e emocionalmente reconhecível.

Lisboa como “espaço vivo de cultura”

A Junta de Freguesia da Penha de França justifica, por outro lado, que este encontro musical tem como objetivos a valorização de “uma igreja histórica de Lisboa enquanto espaço vivo de cultura”; a democratização o acesso à música coral de elevada qualidade; o reforça da ligação entre comunidade, património e programação cultural, oferecendo “um momento de pausa, beleza e escuta num mês que pede recomeços”.





Quer comentar a notícia que leu?